Goiânia às Portas da Greve na Educação

Foto: Matheus Alves

Neste Dia Internacional da Mulher, a cidade de Goiânia foi movimentada por manifestações em favor das mulheres e também em prol de melhores condições para professoras, professores e administrativos da educação da RME (Rede Municipal de Ensino)


Profissionais da Educação estiveram presentes em assembleia em frente a Câmara Municipal de Vereadores a fim de formular reivindicações e pautar as demandas para enfrentar esta situação em que se encontram os servidores.

Nesta Assembleia ficou aprovado que é necessário construir a greve com novas assembleias. Portanto terá nova paralisação promovida pelo Simsed (Sindicato Municipal dos Servidores da Educação de Goiânia), e também pelo Sintego (Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Goiás) que promovem a paralisação com indicativo de greve em virtude das propostas da Prefeitura, em que os valores foram aquém do necessário a fim de suprir as demandas da classe trabalhadora.

Neste Dia Internacional da Mulher a luta em favor da educação na cidade de Goiânia faz parte da luta de mulheres e homens que coadunam de valores e princípios nobres em favor da formação de cidadãos melhores para a nossa sociedade.


A próxima paralisação acontece nesta quinta-feira, dia 10 de Março de 2022, às 08:30, em frente à Câmara Municipal de Vereadores de Goiânia.

Por Antonio Oliveira - Colunista O Centroeste

Postar um comentário

Comentários