Senador Canedo reúne força-tarefa no combate ao mosquito da dengue


Mutirão visitou e conscientizou moradores de dois bairros sobre a importância da luta contra a doença


A prefeitura municipal de Senador Canedo, promoveu no último sábado, 5, mutirão contra a dengue no Conjunto Margarida Procópio e na Vila São João. A ação mobilizou várias secretarias e contou com a parceira da Central Única das Favelas (Cufa).


O objetivo da ação era orientar moradores da região, além de eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, que além da dengue, também transmite zika e chikungunya.

O serviço contou com o trabalho da equipe de endemias da Secretaria de Saúde, que distribuiu panfletos de orientação aos moradores e realizou oito bloqueios perifocais com bombas costais, em 40 quadras residenciais.



O bloqueio com bomba costal é capaz de eliminar o mosquito adulto, interrompendo o ciclo de transmissão das doenças.

Ação Conjunta



A Secretaria de Infraestrutura e Obras estava presente e realizou o recolhimento de entulhos de residências e lotes baldios, que podem abrigar água parada, e focos do mosquito Aedes aegypti. A ação também teve apoio da Superintendência de Desenvolvimento Comunitário (Sudec) e da Cufa, que prestou apoio aos servidores.

Segundo o morador da Vila São João, Albino Piedade, a ação conscientiza os moradores e fiscaliza lotes abandonados. "A prefeitura está de parabéns, foi um ótimo trabalho, mas muitos não cuidam dos próprios quintais, o que dificulta o combate ao mosquito", observou.

Segundo a secretária de Saúde, Ludymila Maranha, que esteve presente na ação, a prevenção é o melhor combate. “A doença da dengue vem se alastrando por todos os municípios, e em Senador Canedo não é diferente. Para que a prevenção da doença aconteça de maneira oportuna, é fundamental a participação da comunidade por meio de uma mobilização social", destacou.

Também esteve presente na força-tarefa o vereador Diney Domingues.

Balanço

Foram visitadas 914 residências, que, junto com os terrenos baldios, totalizaram 1.427 visitas.


Victor Rodrigues / Fotos: Vitória Carvalho
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários