Nesta última terça-feira (27.01), um homem investigado por crimes de violência doméstica teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil, em ação realizada por policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá.
O suspeito não aceitava o término do relacionamento e passou a perseguir e ameaçar a companheira. A prisão preventiva foi decretada pelos crimes de tentativa de feminicídio, ameaça e perseguição, no contexto da violência doméstica.
Os fatos tiveram início após a vítima encerrar o relacionamento ao descobrir uma traição. No dia seguinte, o investigado foi até a residência da mulher portando uma faca e fez ameaças, condicionando o fim da situação à retomada da relação.
O suspeito seguiu a vítima até o local de trabalho, onde houve tentativa de constrangimento e retenção do telefone celular, além de tentativa de retirá-la do estabelecimento contra sua vontade.
A vítima conseguiu se desvencilhar e buscar abrigo em imóvel vizinho, mas continuou sendo ameaçada.
A vítima conseguiu se desvencilhar e buscar abrigo em imóvel vizinho, mas continuou sendo ameaçada.
Diante da gravidade dos fatos, da reiteração das condutas e do risco à integridade física da vítima, a delegada titular da unidade, Judá Marcondes, representou pela prisão preventiva do investigado.


Comentários