As investigações apuraram atuação coordenada de diversos indivíduos faccionados, na composição de estrutura por meio da qual circulam alertas sobre estratégias e orientações da facção, inclusive para ações violentas contra facções rivais e dissidentes, campanhas de arrecadação de recursos, ações para inserção de celulares em unidades prisionais e financiamento de armamentos e munições.
Foram mobilizados mais de 100 policiais de todas as forças de segurança pública que integram a FICCO/DF, para dar cumprimento aos mandados, nas regiões de Planaltina, Santa Maria, Taguatinga, Gama, Ceilândia, Estrutural, Paranoá, Samambaia, além de Águas Lindas de Goiás e Cidade Ocidental.
A operação contou com apoio do helicóptero da Divisão de Operações Aéreas da PCDF e equipes táticas e operacionais da PCDF, PMDF, SENAPPEN e SEAPE/DF (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal).
A FICCO/DF é uma unidade de cooperação interinstitucional, composta pela Polícia Federal (PF), Polícia Penal Federal (SENAPPEN), Polícia Penal do Distrito Federal (PPDF), Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Sua missão principal é promover a integração estratégica entre os órgãos de segurança pública, com vistas à prevenção e repressão ao crime organizado, em especial àquele de natureza grave e violenta, mediante ações coordenadas e articulação operacional eficiente.




Comentários