Secretaria de Educação de Senador Canedo prepara retorno presencial em toda rede de ensino


Para atender demanda, foi feita convocação de aprovados do último concurso e realizado processo seletivo


A retomada das atividades presenciais na rede de ensino de Senador Canedo tem sido realizada de forma gradativa, trazendo grandes mudanças para toda a comunidade escolar. Iniciativas tem sido realizadas e trarão impacto na rede de ensino, em todas as fases. Como é o caso do Ensino Infantil, que pela primeira vez terá a presença de pedagogos nos berçários, crianças terão atividades direcionadas pelo profissional capacitado, trazendo mais oportunidade para seu desenvolvimento e possibilidade maior de aprendizado. Serão cerca de 70 pedagogos, que atenderão cerca de 711 crianças (com idades de 6 meses a 1 ano e 11 meses) em 16 instituições.

A assistente administrativa Josiane Melquiades, mãe do pequeno Ravi, fala com alegria da novidade. “Vejo a responsabilidade nisso, do direito à educação, pois um pedagogo foi preparado para isso, nesta fase a criança precisa do cuidado, mas também de um acompanhamento profissional que contenha atividades pedagógicas para o desenvolvimento cognitivo da criança em cada fase de sua vida”, destaca.


Para suprir a demanda de profissionais da rede municipal de ensino, foram convocados os aprovados do último concurso, Edital nº 01/2019, sendo que dos cargos administrativos, todo cadastro de reserva foi chamado. Foram mais de 700 profissionais, entre eles: agente educativo, assistente administrativo e outros. Com o último chamamento publicado no Decreto nº 1.319, de 13 de abril de 2022, também foram convocados 90 novos pedagogos e 30 professores de área, para disciplinas como Ciências, Educação Física, Geografia, Matemática, Inglês, Ciências, História e Língua Portuguesa.

Junto a isso, para atender a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) um Processo Seletivo Simplificado para provimento de vagas temporárias foi realizado para cerca de 700 vagas, em cargos nos quais não há mais profissionais aprovados do último concurso para serem chamados, nem mesmo do cadastro de reserva.

Outro cuidado reforçado pela atual administração foi o pagamento integral do Piso Nacional para os profissionais do Magistério. A lei municipal nº 2549, de 16 de março de 2022, concede revisão de remuneração e regulamenta a aplicação dos índices de reajuste aos servidores do Magistério Público do Município de Senador Canedo. O reajuste é de 33,24% no vencimento dos servidores ativos e inativos.

A frente da Semec, o professor Victor Pellozo destaca o trabalho em prol da comunidade escolar, do ensino de qualidade e uma política assertiva de atenção ao servidor. "Há cerca de duas semanas que estamos na Secretaria e junto com a equipe estamos realizando ações para retomada 100% das aulas presenciais, do ensino de qualidade e a valorização do servidor”, destaca Victor.


Marcela Aires / Fotos: Vitória Carvalho
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários