Eva Wilma: Pioneirismo sem elitismo


Atriz estava com câncer no ovário

A atriz Eva Wilma morreu na noite deste sábado, 15. A assessoria enviou o seguinte comunicado oficial:

"Comunicamos que a atriz Eva Wilma, acaba de falecer às 22h08, no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, em função de um câncer de ovário disseminado, levando a insuficiência respiratória. Nossos profundos e sinceros sentimentos a todos os familiares, especialmente a John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup".

Eva tinha 87 anos de idade e 70 anos de carreira. Ela foi uma premiada atriz e bailarina brasileira. Protagonizou diversas novelas e programas da extinta TV Tupi. Na década de 80 foi contratada pela Rede Globo, tornando-se uma das principais artistas da emissora.

Uma das particularidades de Eva Wilma era a sólida formação que tinha em sua área de atuação, mas não se tornou elitista por isso.

Dentre seus principais papéis estão as gêmeas Ruth e Raquel na primeira versão de 'Mulheres de Areia' e Dinah na primeira versão de 'A Viagem'.

Eva também deu vida à vilã Altiva, de “A Indomada” (1997), que rendeu vários prêmios para a atriz.

"Pedra sobre Pedra" (1992), "O Rei do Gado" (1996), “Começar de Novo” (2004) foram outras obras marcantes que contaram com a atuação de Eva Wilma.

Em 2015, em “Verdades Secretas”, interpretou Dona Fábia, uma alcoólatra, amargurada e aproveitadora, que extorquia o filho Anthony (Reinaldo Gianechini). Eva também foi premiada pela novela.

Seu último trabalho para a TV foi uma participação na novela O Tempo Não Para em 2018.

Além da TV, Eva também teve uma carreira marcante no teatro.

Eva Wilma foi casada com os atores John Herbert e Carlos Zara, já falecidos, deixou dois filhos, John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup, e cinco netos.



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários