Grande Goiânia restringe Passageiros nos Horários de Pico


A partir desta terça feira, dia 23 de março, a RMTC (Rede metropolitana de transporte coletivo) aplica novas regras para o embarque prioritário aos usuários do transporte público na região metropolitana de Goiânia nos horários de pico a fim de diminuir a circulação de passageiros e, portanto a propensão em evitar a disseminação do coronavírus durante os trajetos

A medida visa diminuir em 60% a circulação e aglomeração de pessoas nos terminais, estações e ônibus das 18 cidades da região metropolitana nos horários de pico, tal medida foi acertada com todos os prefeitos da região. Portanto só serão permitidos os usuários que atuem em serviços e atividades essenciais de acordo com os decretos Estaduais nº 9.653/2020 e 9.828/2021 e pelo Decreto Municipal De Goiânia nº 1.757, de 07/03/2021. Desta feita os demais usuários deverão adequar suas atividades, inclusive consultas médicas eletivas, a depender do transporte público para fora dos horários de pico.

Para que o passageiro tenha acesso ao transporte público nos horários de pico, deverá realizar cadastro na plataforma do transporte durante todo o tempo em que durar as medidas restritivas do lockdown implantado pelas autoridades, assim que o usuário fizer o cadastro deverá esperar pelo tempo de 60 minutos para a validação no sistema do Sit Pas e então poderá utilizar o serviço. A partir de hoje, 22 de de março de 2021, os trabalhadores que estejam dentro dos critérios dos decretos supracitados poderão realizar o cadastro.

Independente do tipo de cartão que o usuário tenha e seja trabalhador de atividades essenciais, deverá realizar o cadastro, por exemplo; a pessoa que tem o cartão de idoso.

O embarque prioritário acontecerá de segunda à sexta nos horários de picos:

Período da manhã: 05:45 às 07:15;

Período da tarde: 16:45 às 18:15.

Não haverá venda de passagem nem pelos motoristas, nem pelas bilheterias nos terminais e nem nas máquinas de autoatendimento, nos horários de pico, enquanto durar o lockdown e os efeitos dos decretos acima mencionados.

Como realizar o cadastro para utilização nos horários de pico:

1. Entrar no: www.rmtcgoiania.com.br/embarqueprioritario;

2. Preencha os dados com CPF e o ramo de atividade essencial que deverá ser selecionado numa lista ao qual pertence;

3. Adicionar a imagem do documento de trabalho (carteira de trabalho, crachá ou declaração do empregador);

4. Se não tiver comprovação, escreva uma justificativa para o pedido;

5. Clique que aceita, que leu e concorda com o termo de acesso e adesão;

6. Clique em finalizar o cadastro.

A RMTC publica em sua página que os usuários não estão sendo impedidos de ir e vir. Todos terão acesso ao serviço de transporte público coletivo, mas para usar os ônibus, nos horários de pico será necessário realizar um cadastro, com no mínimo uma hora de antecedência ao embarque.

#UseMáscara #DistanciamentoSocial #UseAlcoolEmGel #VigieAAgulha

Por Antonio Oliveira 



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários