Relatos musicais de Senador Canedo


Relatos Musicais
é um projeto que envolve a gravação de dez documentários com depoimentos de diversos artistas de Senador Canedo sobre suas carreiras

O projeto, aprovado na Lei Aldir Blanc, é produzido e dirigido pela produtora cultural e cineasta Carmelita Gomes

O principal objetivo da idealizadora e produtora do projeto, Carmelita Gomes, é mostrar a amplitude de músicos que o município tem e que se destacam nos mais diversos segmentos. Carmelita reforça que busca ampliar o acesso da população ao trabalho destes artistas locais, que segundo ela, pode ampliar os horizontes dos mesmos.

Os documentários teriam um total de dez artistas, entre bandas e músicos solo, mas o projeto já conta com pelo menos quinze. Segundo Carmelita Gomes devido a grande quantidade de artistas em situação de vulnerabilidade social na cidade em virtude da pandemia ela resolveu ampliar o que pôde a participação de artistas no projeto, além disso outras empresas que venceram o edital não estão nem sinalizando a execução dos seus projetos. "Eu estou executando e pagando todas as bandas, cantores e músicos envolvidos devido ao nosso compromisso com os trabalhadores da cultura e das artes em Senador Canedo", disse Carmelita Gomes que conclama as outras empresas vencedoras, e que receberam da Lei Aldir Blanc a executarem seus projetos e distribuírem o dinheiro entre os artistas canedenses, ela também pediu que os outros projetos contratem trabalhadores e empresas da cidade para a sua execução. É preciso que a sociedade esteja atenta e cobre a execução desses projetos em que a verba já está disponível.

Esses documentários serão disponibilizados de maneira gratuita nas redes sociais mais populares, inclusive aqui neste site, para acesso geral. Nestes vídeos, os talentos locais irão falar sobre sua carreira, valor cultural, representatividade da cidade para com eles e o contrário.


A obra visa não só a divulgação local, como ampliar esse alcance para os quatro cantos do mundo, levar estes nomes com trabalhos tão relevantes a diversas pessoas”, salienta Carmelita. A produtora reforça que há poucos registros dos talentos locais, por isso a ideia de um projeto que possa ampliar e eternizar estas pessoas.

Os músicos participantes são beneficiados com verba da Lei Aldir Blanc, que financia o projeto. “É um dinheiro que vem em uma boa hora, pois com a pandemia do Covid-19, muitos desses artistas tiveram grande diminuição em sua renda. Este recurso irá ajudar a alavancar suas carreiras e dar uma nova motivação à carreira de cada uma e cada um deles”, disse Carmelita Gomes.

Outro ponto importante do projeto, é que ele engloba diversos segmentos da música, do Rap ao Rock, MPB, gospel, SertanejoHeavy Metal. Carmelita cita que a pluralidade cultural e musical é uma característica forte de Senador Canedo. De acordo com Pedro Jordan, Músico da banda Xtorm que participa do projeto, é gratificante ter uma iniciativa que dê tanto valor aos cantores e artistas da cidade, pois segundo ele, é algo raro em Senador Canedo. “Há tanto tempo luto pela cultura na cidade, trabalho com música, e raramente sou contemplado com algo, então ter algo que vai eternizar nossa batalha é super legal”, ressalta Pedro.

Além da Xtorm, também participarão as bandas Balaclava, Os Feras do Forró e os cantores Jordana Guaracy, Joelma Nunes, Natalia Gomes e Dedé MatosSerginho SongLucas Junior, Diego de MoraesMarivaldo Santhos, Rheuter, Warley Carvalho, Luiz Henrique, o Rapper Dhones Kennedy (Grupo Resgate Periférico) e o multi-instrumentista Lucas Portela.

A realização do projeto Relatos musicais é da Criativa Comunicação e Marketing Ltda, com apoio da Lei Aldir Blanc Inciso III Município de Senador Canedo.

Produção e direção: Carmelita Gomes;
Roteiro, Edição e Montagem: cineasta Cleiner Micceno;
Cinegrafia e fotografia: Rui Pereira;
Dentre outros profissionais auxiliares de Produção, iluminação, eletricistas e cenografia.

Apoiam o projeto (imprensa):
Fausto Costa e Lucieni Soares - O Centroeste
Jorge Ribeiro – Revista Pequiz
Juarez Rodrigues - Canedonet
Milter Mayer - Cidade Urgente
Maycon Leão
Jornal Imprensa Criativa



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários