Banner

Câmpus do IFG ofertam 501 vagas para 15 cursos


Jovens e adultos podem se inscrever para a seleção dos cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA

Ao todo, são ofertadas 501 vagas.

Jovens, com 18 anos ou mais, e adultos que ainda não concluíram o ensino médio podem concorrer às 501 vagas ofertadas pelo Instituto Federal de Goiás, para os cursos técnicos na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de janeiro de 2021. As inscrições e o curso são gratuitos.

Para esse processo seletivo, para o Câmpus Senador Canedo foram disponibilizadas 30 vagas para o curso técnico em Refrigeração e Climatização.


Para o Câmpus Anápolis foram disponibilizadas 72 vagas para os cursos Secretaria Escolar e Transporte de cargas.

Para os Câmpus de Goiânia foram disponibilizadas 105 vagas.

Para fazer as inscrições, os interessados precisam acessar a página eletrônica do Centro de Seleção, clicar no botão EJA – Educação de Jovens e Adultos, dentro de Seleções em andamento. Nesse espaço, há um link: para a Seleção EJA 2021/1. Ali, os candidatos encontram o edital do processo seletivo e também o link de inscrição da seleção, além de outros documentos relacionados ao processo seletivo.

Nesta seleção, que será totalmente digital, serão ofertadas 501 vagas distribuídas em 15 cursos. Ao todo, participam da seleção 12 câmpus do IFG.


Todas as etapas da seleção serão feitas eletronicamente: inscrições, postagem de documentações para participação na seleção, sorteio, matrículas. Todos os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA são ministrados no período noturno, para facilitar o acesso a quem trabalha.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na página do Centro de Seleção (Estude no IFG). Segundo o edital, esse processo seletivo está aberto exclusivamente para os candidatos com idade mínima de 18 anos, ou para aqueles que completem essa idade até a data da matrícula.

Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual concorrem candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas. Os candidatos que concorrem às vagas reservadas devem enviar a documentação comprobatória, pela internet, até o dia 2 de fevereiro.

Vídeo informativo e sorteio

Depois de fazer as inscrições, os candidatos podem assistir a um vídeo informativo sobre os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA. Esses vídeos estão disponíveis no canal do YouTube do IFG e também na página do processo seletivo.


O sorteio das vagas será realizado no dia 10 de março. Para cada câmpus, há um horário determinado no edital. Esse sorteio ocorrerá na plataforma digital de webconferência oficial do IFG (RNP) e poderá ser acompanhado pelos candidatos e por quaisquer outros interessados no canal do YouTube do IFG

No dia 11 de março, será divulgado o resultado preliminar. O resultado final da seleção será publicado no dia 15 de março.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Senador Canedo


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários