Goiás: Ronaldo Caiado trás a Vacina CoronaVac


Nesta segunda-feira, às 7 horas, no Aeroporto Internacional de Guarulhos o Ministro da Saúde General Pazuello se reuniu com os Governadores a fim de realizar a distribuição das vacinas aos Estados da Federação. Diante da pressão imposta pelo Instituto Butantã e o Governador de São Paulo com a vacinação realizada na Enfermeira Mônica Calazans e obviamente a aprovação pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em regime emergencial da CoronaVac e AstraZeneca, que são eficazes e seguras contra o Coronavírus

Estiveram em solenidade de distribuição da vacina por parte do Ministério da Saúde, os Governadores de Estados e seus representantes, no caso de São Paulo o Governador enviou para o evento o vice-governador Rodrigo Garcia do DEM. Cada Estado da Federação recebeu um quantitativo, e portanto coube ao Estado de Goiás 183.030 doses da vacina CoronaVac, as quais chegarão em solo Goiano trazidas pelo Governador Ronaldo Caiado. De acordo com Eduardo Pazuello a vacinação deverá ter inicio às 17 horas do dia de hoje, sendo aplicadas a partir dos grupos prioritários, como os trabalhadores da saúde, indígenas, idosos acima de 75 anos e idosos que vivem em asilos.

Foi escolhida a cidade de Anápolis, que acolheu os primeiros grupos de brasileiros repatriados no começo da pandemia em 2020, para iniciar a vacinação no Estado. As primeiras doses serão aplicadas em uma enfermeira e uma idosa que vive em um asilo na cidade.

Houve coletiva de imprensa na qual Pazuello não respondeu quem pagou pela Vacina CoronaVac, pois no dia de ontem afirmara que o Ministério da Saúde havia pagou por seis milhões de doses da vacina do Butantã. Mas hoje afirmou que ontem é passado e só interessa a historiador, ou seja, fica claro que não tem investimento público Federal em nenhuma fase da pesquisa ao Instituto.

Entretanto o importante mesmo é que a pressão imposta pelo Governo de São Paulo em que a primeira pessoa vacinada no dia ontem, que diga-se de passagem, sendo mulher, negra e da linha de frente da pandemia a qual fez parte dos estudos clínicos do Instituto Butantã, contribuiu significativamente para que Governadores de todos os Estado independentemente de partido pressionassem o Governo Federal para que houvesse o começo da vacinação o quanto antes e deixasse de lado esta balela de dia D e hora H do Ministro Pazuello e o negacionismo latente de Bolsonaro para trás. E olha a Monica Calazans hoje deu entrevista e ainda não virou “jacaré”.

Mas mesmo com a vacinação não podemos esquecer as regras de ouro para a pandemia como bem relatou no dia de ontem o Diretor Presidente da Anvisa Antonio Barra de que devemos continuar tomando todos os cuidados com a higienização das mãos, distanciamento social e uso de máscaras.

#UseMáscara #DistanciamentoSocial #HigienizeAsMãos



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários