Senador Canedo: Fiscalização Ambiental autua em período de isolamento social


Em momento de isolamento social, a fim de evitar a proliferação do Coronavírus, firmado por meio de decreto estadual e municipal e normativas que regulam o fechamento de comércios, escolas e outros, fiscais da Agência Municipal de Meio Ambiente de Senador Canedo (AMMA) averiguam e constatam denúncias de festas, eventos e ações irregulares

As denúncias de rotina da fiscalização da AMMA, como som automotivo ou de poluição sonora, aumentaram consideravelmente e se estendem em um momento em que as autoridades pedem mais cuidado com aglomerações.

“Nem todas as pessoas, ainda, se conscientizaram que o período é de resguardo. Muitos querem promover festas e atividades com aglomerações. Boa parte do aumento das denúncias são por perturbação do sossego”, destaca o fiscal ambiental Adriano Barcelos.

Ainda, segundo o fiscal, para muitas pessoas o isolamento social em casa tem sido oportunidade para agir contrário às regras de civilidade, extrapolando o volume do som em diversos horários do dia. “As pessoas acham que barulho e som alto durante o dia é liberado. Na verdade, não há na legislação horário que abone essa prática. Conforme a lei, para som e barulho, além do volume permitido, o que é considerado são os decibéis aceitáveis à boa convivência”, ressalta.

Ação Contínua

Apesar da AMMA estar em expediente interno, com atendimento ao público sendo feito por telefone e e-mail, o trabalho de fiscalização é realizado, inclusive com plantões noturnos e nos finais de semana.

“A atuação da fiscalização é contínua e é pautada nas leis municipais, estaduais e federais, na proteção e cuidado com o meio ambiente, na boa convivência entre cidadãos no que refere a ordem pública e, principalmente, no que é saudável”, resume o fiscal.

Informações e Denúncias AMMA Senador Canedo: 3275-3062 ou 99347-5635

Plantão: 99285-1811

Fonte: Prefeitura de Senador Canedo
__________
Publicidade


Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam:
Post: Lucieni Soares

Postar um comentário

Comentários