Formosa sedia Seminário sobre o papel da guarda civil municipal no Entorno

13.2.17

Estão abertas as inscrições para o Seminário “Segurança pública para a cidadania: o papel da guarda civil municipal no Entorno do Distrito Federal”, que será realizado no dia 21 de fevereiro, no Teatro do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). O seminário é promovido pela Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, em parceria com o IFG e a Prefeitura Municipal de Formosa. (FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO)

Cerca de 150 guardas municipais das cidades de Formosa, Cabeceiras, Luziânia, Santo Antonio do Descoberto e Cidade Ocidental estarão participando do seminário e mais 180 vagas estão sendo disponibilizadas para a comunidade interna e externa.

A abertura do seminário está marcada para as 10 horas, e contará com a participação da reitoria do IFG; direção-Geral do Câmpus Formosa; prefeitos de Formosa, Cabeceiras, Cidade Ocidental, Luziânia e Santo Antonio do Descoberto; Secretaria Nacional de Segurança Pública e Conferência Nacional das Guardas Municipais do Brasil.

A palestra magna, que será seguida por debate, terá como tema “A violência nos municípios do Entorno do Distrito Federal e os desafios municipais na segurança pública”, com a professora do IFG, Najla Franco Frattari.

A tarde terá reinício com a professora do IFG/Câmpus Luziânia, Marizângela de Bortolo Pinto, sendo moderadora em mesa-redonda. Cinco palestras ocorrerão: “A segurança pública no Brasil sob a perspectiva da integração entre os três entes federativos”, com Fernando Cesar; “Pacto Social Goiás pela Vida”, com Madson Ribeiro; “Lei nº 13.022, de 08 de agosto de 2014, e suas implicações na segurança pública”, com Oseias Francisco da Silva; “Segurança Pública Cidadã”, ministrada por Johnathan Tarley.

Na última palestra, o tema “Portaria Interministerial nº 4.226, de 31 de dezembro de 2010, e a Lei nº 13.060, de 22 de dezembro de 2014” será abordado pelo Coronel da Polícia Militar de Goiás, Alexandre Flecha Campos. Ambas as leis disciplinam o uso de instrumentos de menor potencial ofensivo pelos agentes de segurança pública em todo o território nacional.

Os participantes do seminário receberão certificado com 8 horas.

Faça aqui sua inscrição.

By Hudson Cunha

Postagens

Anterior
« Anterior
Próxima
Próxima »

Comente com o Facebook: