Concurso para Professores de São Paulo: Liminar Cai, Vídeo Aula Válida


Certame do concurso para professores do Estado de São Paulo teve um imbróglio em que o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (APEOESP) entrou com liminar para suspender uma das etapas, no entanto neste dia 19 de dezembro de 2023, fora revogada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo


O Juiz Antonio Augusto Galvão de França da 14ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo, revogou a liminar imposta no dia 16 de dezembro de 2023 em que impossibilitava a continuidade do certame e inclusive com a retirada da vídeo aula do referido concurso.

Para tal o Juiz França teve entendimento de falta de amparo legal, contemplando a reconsideração de liminar a pedido do Estado de São Paulo e Fundação Vunesp.

Contudo ainda cabe recurso por parte da APEOESP, porém segundo algumas falas de professores, não veem esta possibilidade.

Também acreditam que a pressão por parte da categoria, para que continuasse inalterado o Edital, nas redes sociais e de forma presencial, desfiliando nas subsedes do Sindicato. Bem como o poder político através da Secretaria de Educação do Governo do Estado ante a APEOESP.

Difícil admitir que um Sindicato queira retrocesso em sua categoria e que a pujança de quem comanda esteja no tempo da pedra, afinal a tecnologia faz parte de nosso cotidiano e precisa ser utilizada para performar os novos quadros de educadores.

Confira AQUI a liminar que derrubou a decisão do dia 16.

Seguir no Instagram

Postar um comentário

Comentários