“O povo reconheceu o nosso trabalho em Caldazinha”, Rafael Teixeira


Eleito para o terceiro mandato consecutivo, o vereador Rafael Teixeira (PMDB) é o atual presidente da Câmara de Caldazinha. O partido dele faz parte da base do prefeito Edimon Borges (PDT), reeleito nas Eleições Municipais de 2016, com o qual tem um bom relacionamento político. Teixeira segue a vocação do pai, que foi vereador por três mandatos, vice-prefeito e secretário de Transporte e Obras.
Rafael Teixeira e Fausto Costa
Em  entrevista à equipe de jornalismo do Blog O Centroeste, o parlamentar falou sobre as dificuldades encontradas para a reeleição, o relacionamento institucional da Câmara com a prefeitura, a disputa da presidência na próxima legislatura, que se iniciará no dia primeiro de janeiro de 2017; e como será o terceiro mandato dele.

Teixeira diz que o eleitorado está mais crítico e consciente de seu papel na escolha dos representantes. Quanto à sua reeleição, ressaltou que os eleitores reconheceram o trabalho e a folha de serviços prestados pelo mesmo ao município, confiando-lhe mais uma oportunidade no Legislativo.

Sobre o relacionamento da Câmara com a prefeitura, crê que é preciso continuar de forma respeitosa, aumentando a parceria existente. “Como apregoa a Constituição, os poderes devem se manter independentes, mas harmônicos para beneficiar a população e contribuir da melhor forma possível com nossa gente”, afirmou.

Questionado se tem interesse em disputar a presidência da Câmara no próximo mandato, o edil disse que prefere esperar mais um pouco, apesar das discussões já existirem nos bastidores. Segundo ele, pode não disputar a reeleição, mas que estará envolvido na escolha do nome que presidirá o Legislativo. Quanto ao cumprimento do seu terceiro mandato, Rafael Teixeira ressaltou que a proposta é seguir a mesma linha de trabalho, respeitando o contribuinte e aprovando proposições, leis e requerimentos que beneficiem a população.

Assista a entrevista na íntegra:



(Texto: Elisabete Teles, fotos e vídeo: Fausto Costa).

Postar um comentário

Comentários