Coca-Cola lança nova PET retornável

24.2.16
A Refrescos Bandeirantes, fabricante dos produtos Coca-Cola em Goiás e no Tocantins, acaba de lançar a nova embalagem REFPET Fanta Laranja que traz uma alternativa econômica e sustentável para seus consumidores, com o objetivo de minimizar o descarte inadequado dos PETs e levar ao consumidor uma proposta mais econômica de consumo, a chamada REFPET.

Ao comprar o produto com a embalagem 2L retornável pela primeira vez, o consumidor pagará pelo líquido e garrafa o valor de R$ 6,40. Já a partir da segunda aquisição, trazendo a garrafa com tampa, pagará somente pelo líquido: R$ 3,89.

As novas embalagens resgatam um hábito antigo de compra de embalagens retornáveis, onde o consumidor deve levar sua garrafa vazia e com tampa para comprar apenas o líquido, gerando uma grande economia.

Para que as embalagens continuem no processo fabril, as REFPET devolvidas passam por um rigoroso sistema de higienização e seleção, com a finalidade de manter o nível de qualidade dos requisitos da Coca-Cola Brasil.

Mais resistente do que as garrafas convencionais e de fácil manuseio, a REFPET 2L é também uma embalagem que exige alguns cuidados especiais por parte da indústria, consumidores e pontos de venda.


As embalagens não devem ser depositadas no chão, próximo a produtos químicos, não podem ser reutilizadas com outro produto e devem ser sempre armazenadas em locais cobertos, longe da luz solar e do calor.


Sobre a Refrescos Bandeirantes

A Refrescos Bandeirantes/Coca-Cola é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos setores de Bebidas para os estados de Goiás e Tocantins há mais de 27 anos. Criada em 1987, emprega mais de 2.900 colaboradores diretos e 5.200 colaboradores indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição em cidades polos em Goiás e Tocantins. Atende diretamente 253 cidades e mais de 30.000 pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva os refrigerantes da Coca-Cola Brasil em sua área de atendimento, e ainda faz a distribuição e venda exclusiva das marcas da Heineken, sucos chás, energéticos, achocolatados, isotônicos e hidrotônicos da Leão Alimentos e Bebidas, além da linha de águas minerais Cristal Lia. É líder de mercado nos segmentos de refrigerantes, água mineral, chás e sucos e forte competidor nos segmentos de cervejas e isotônicos.

Como a sustentabilidade está no DNA da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Coletivo Reciclagem, apoio às cooperativas de reciclagem e as escolas com o incentivo a reciclagem de embalagens PET. A previsão para 2020 é que 100% das embalagens colocadas no mercado sejam recolhidas (logística reversa), além de aumentar a eficiência do consumo de recursos naturais: água e energia, reduzir a emissão de carbono, promover o desenvolvimento de embalagens sustentáveis e suportar a expansão e continuidade do negócio.

www.rebic.com.br

Postagens

Anterior
« Anterior
Próxima
Próxima »

Comente com o Facebook: