Banner topo

PCGO, em ação conjunta com a SPTC e com a Equatorial, prende em flagrante homem por fraude em medidor de energia elétrica em Goiânia


A Polícia Civil de Goiás, por meio da Central Geral e de Pronto Atendimento ao Cidadão de Goiânia – 1ª DRP, tomou conhecimento, na última quarta-feira (20), por meio de notícia-crime formulada pela supervisão de segurança da empresa Equatorial, de que um homem estaria fraudando o aparelho medidor de energia elétrica mediante a utilização de dispositivo eletrônico capaz de suspender a aferição do consumo.

Ao chegarem ao endereço indicado, a equipe policial constatou, de imediato, a existência de um dispositivo que isolava o neutro do aparelho de aferição, prejudicando o correto funcionamento do medidor. Contudo, chamou a atenção da equipe a quantidade de aparelhos elétricos existentes no local, incompatível com o baixo consumo registrado.

No imóvel, foram encontrados 10 freezers, 1 aparelho de ar-condicionado, 1 geladeira, 1 televisão e 2 aparelhos de micro-ondas, que, juntos, apresentavam um consumo médio aproximado de R$ 40,00 ao longo de três anos.

Diante da suspeita de outros mecanismos fraudulentos, a Polícia Técnico-Científica, em conjunto com técnicos da Equatorial, realizou buscas minuciosas no local, logrando êxito em localizar, junto ao disjuntor, outro dispositivo eletrônico que emitia sinal via telecomando, permitindo o acionamento do medidor sempre que havia fiscalização.

Em razão dos fatos constatados, a equipe policial entendeu estar caracterizada a situação de flagrante delito, dando voz de prisão ao autor, que foi conduzido à Central de Flagrantes para a formalização do procedimento cabível.

Ao conduzido foi imputada, em tese, a prática do crime de estelionato, consistente em obter vantagem ilícita para si em prejuízo alheio, mantendo a vítima em erro mediante artifício ardil ou fraudulento, previsto no artigo 171 do Código Penal Brasileiro.

Postar um comentário

Comentários