Banner topo

Equipes da Prefeitura de Goiânia vistoriam trechos por onde passarão blocos no pré-carnaval


Uma equipe técnica interinstitucional realizou a vistoria, nesta sexta-feira (30/1), dos trechos por onde passarão os blocos do pré-carnaval em Goiânia. A ação integra o planejamento operacional da Prefeitura de Goiânia para o evento e visa à segurança dos foliões, trabalhadores e moradores, além do cumprimento das normas técnicas para a circulação de trios elétricos e estruturas associadas.

A vistoria envolve a análise das condições das vias, fiação aérea, arborização, acessos e do planejamento de trânsito nos percursos previstos. Um dos principais parâmetros adotados é a altura mínima dos fios, fixada em 4,80 metros em relação ao solo, considerada referência técnica para a passagem segura dos trios elétricos.

Participaram da ação representantes da Agência Municipal de Turismo e Eventos (GoiâniaTur), Equatorial Goiás, Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic), Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Agência de Regulação de Goiânia (AR).

Durante as vistorias, as equipes avaliam a necessidade de poda de árvores, adequações na fiação e outras interferências que possam comprometer a segurança dos percursos. As análises foram realizadas em vias dos setores Bueno, Marista e Jardim Goiás, considerando os blocos que farão deslocamento em direção à Avenida 85, onde estarão concentradas as atrações gratuitas para o público. Estão previstos shows de Léo Santana, Guilherme & Benuto e do DJ Denis.

Segundo a presidente da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, os levantamentos realizados serão consolidados em relatórios técnicos, com o registro das responsabilidades de cada órgão envolvido. Os documentos servirão de base para as ações finais de preparação na semana do pré-carnaval, que ocorrerá no dia 7.

“Essa vistoria integrada é fundamental para garantir a segurança do público e o bom funcionamento do pré-carnaval. O trabalho técnico permite identificar antecipadamente os ajustes necessários nos percursos, alinhar responsabilidades entre os órgãos envolvidos e assegurar que o evento aconteça de forma organizada, respeitando as normas e preservando a mobilidade urbana”, afirma a presidente Nárcia Kelly.

Postar um comentário

Comentários