Banner topo 2

 

PF prende acusado de desvio milionário de recursos da saúde em hotel de Cuiabá


Polícia Federal prendeu, um empresário alvo da Operação Paralelo Cinco, no Hotel D'Luca, na Avenida do CPA, em Cuiabá, nesta terça-feira (25)

Ação é destinada a desarticular organização criminosa responsável por desvio milionário de recursos destinados à área da saúde em municípios do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

O primeiro alvo da operação foi o empresário Humberto Silva Baccin, que estaria se escondendo na capital mato-grossense. Após a prisão, ele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para os exames e conduzido ao presídio, ficando a disposição da justiça.

A operação cumpriu 24 mandados de busca e apreensão e 2 mandados de prisão preventiva. Ao mesmo tempo, estão sendo executadas medidas de constrição patrimonial, como sequestro de 14 imóveis, apreensão de 53 veículos e uma embarcação, além do bloqueio de mais de R$ 22,5 milhões em contas bancárias.

As investigações continuam e apontam para um sistema de desvio de recursos públicos, baseado na utilização de empresas de fachada e entidades interpostas, sem capacidade operacional mínima, empregadas para emissão de notas fiscais inidôneas e ocultação da real destinação dos recursos.

Postar um comentário

Comentários