Polícia Civil de Goiás, cumpriu nesta terça-feira (16), em Goiânia, mandado de prisão contra Anderson Matheus Batista, conhecido como “Mucilon”, apontado como liderança do “13° Comando”, ligado à torcida organizada Esquadrão Vilanovense
A operação busca combater práticas violentas e tráfico de drogas no interior das torcidas organizadas.
Na primeira fase da Operação “Bola da Vez”, realizada em 2 de setembro, já havia sido preso Jorge Luis Oliveira Pinto, o “Cara de Cavalo”, também identificado como líder da facção criminosa. Os dois são investigados pela prática de emboscadas e ataques contra torcedores rivais, além da formação de associação voltada ao tráfico de drogas.
A prisão de Anderson Matheus Batista representa o êxito da Operação Bola da Vez, que desarticulou a cúpula do “13° Comando”.
A Polícia Civil (PCGO) reforça que a ação integra o compromisso do combate às ações violentas e ao tráfico de drogas praticados por torcidas organizadas.
Comentários