Nesta segunda (8/9), a Polícia Federal deflagrou, em Goiânia, a Operação Rastro Registrado I. A ação teve como objetivo aprofundar as investigações sobre o tráfico internacional de haxixe e cumpriu um mandado de busca e apreensão em um imóvel da capital goiana. A operação foi desencadeada a partir de apreensões realizadas em outro estado e busca identificar a participação de suspeitos em território goiano.
A apuração teve início com a apreensão de 0,5 kg de haxixe no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A substância, de origem estrangeira e proibida no Brasil, foi localizada em uma encomenda postal encaminhada ao país. O pacote tinha como destinatário um imóvel em Goiânia, o que motivou a expedição do mandado de busca e apreensão para reunir novas provas.
O objetivo do cumprimento do mandado é coletar elementos adicionais que possam esclarecer a conduta do investigado e auxiliar na identificação de outros possíveis envolvidos no esquema criminoso. A investigação segue em andamento.
Comentários