Operação prende autores de extorsão contra comerciantes de Rondonópolis



Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou a Operação Vultus Legis, contra uma facção criminosa envolvida em crimes de extorsão a comerciantes de Rondonópolis, na manhã desta quinta-feira (31)


Foram cumpridos 28 mandados, sendo 7 de prisão preventiva, 10 de busca e apreensão, 11 de quebra de sigilo telemático, além do bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de valores no montante de R$ 86 mil.


As investigações identificaram um esquema amplo de extorsão, envolvendo líderes da facção criminosa atualmente presos, lideranças do grupo em Rondonópolis e intermediários ligados ao recebimento dos valores ilícitos (laranjas).


As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis e no Estado de Sergipe.


Dois dos mentores do esquema, que têm mandados cumpridos hoje na operação, também foram alvos da operação A César o que é de César, deflagrada em fevereiro deste ano. Eles já estão presos preventivamente pela prática de extorsões praticadas em desfavor dos comerciantes do camelô da cidade de Várzea Grande.


A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil por meio da operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo de Mato Grosso, que também faz parte das ações da Rede Nacional de Unidades Especializadas de Enfrentamento as Organizações Criminosas, que tem intensificado o combate às facções criminosas em todo o Estado.

Postar um comentário

Comentários