Você sabia que o caroço da jaca é rica em cálcio?


O consumo das sementes da Jaca é descrito também na medicina tradicional indiana e na Ayurveda, sendo um de seus usos fitomedicinais como antidiarreico - provavelmente devido ao alto teor de taninos (cerca de 27,7mg de ácido gálico). 


Da mesma forma a presença de amidos parcialmente digeríveis é reputado como fator de saciedade, auxiliar na digestão e redutor no excesso de bile. Há estudos mostrando que a combinação de carotenóides com compostos fenólicos das sementes exercem uma desejável ação antioxidante e disto também um efeito antiinflamatórios, especialmente no trato gastrointestinal. 


Por fim vale salientar que o elevado teor de potássio (até 400mg em 100g) além de magnésio nas sementes da Jaca auxilia na prevenção de cãibras, sendo uma fonte barata destes elementos ao nosso organismo.


Constituem a base do material que forma órgãos e tecidos, como ossos, cabelos, dentes e a construção do músculo. Transportam oxigênio. Participam da formação de hormônios. Auxiliam na regulação do intestino, controle de diabetes, saciedade e nível de colesterol.


Além de saboroso, o caroço de jaca também tem benefícios para a saúde. Ela é rica em potássio, um nutriente importante para a saúde do coração que ajuda a fortalecer os músculos. O alimento também é rico em proteínas, uma substância essencial que também garante mais saúde em diversos sistemas do organismo: desde fortalecer a imunidade até regular o crescimento do cabelo, dos ossos e o transporte de oxigênio.

 

Postar um comentário

Comentários