A detenção ocorreu após a corporação flagrar o material durante busca e apreensão na residência do investigado, expedida pela Justiça Estadual. Alvo de operação da Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira, 5, um homem, de 46 anos, foi preso em flagrante por armazenar imagens de abuso sexual infanto-juvenil, em Aparecida de Goiânia.
A ação faz parte da 3º fase da Operação Anjos da Guarda. O armazenamento do conteúdo envolvendo abuso de crianças e adolescentes foi identificado em celulares e mídias digitais, conforme a corporação.
A PF identificou ainda que o suspeito mantinha contato com uma adolescente, de 14 anos, onde foram flagradas conversas com conotação sexual. O investigado também pode responder por estupro de vulnerável no decorrer das investigações.
“A Polícia Federal faz o monitoramento constante das redes sociais. O armazenamento de imagens de abuso infantojuvenil, o compartilhamento e conversas com conotação sexual, que envolvem troca de imagens com crianças e adolescentes, é crime”.
Comentários