Sabia que a semente de abóbora faz bem à bexiga?


Popular entre veganos e vegetarianos devido ao seu alto valor nutricional, a semente de abóbora é rica em proteínas, fibras, vitaminas, minerais essenciais e deveria merecer um lugar de destaque na dieta de todos aqueles preocupados com a própria saúde


Graças à presença de magnésio, zinco, fitoesteróis e ômega 3, essa semente contribui para a saúde do coração, uma vez que esses nutrientes controlam a pressão arterial, diminuindo os níveis de colesterol e triglicerídeos e, consequentemente, reduzindo o risco cardiovascular.


As sementes de abóbora são uma fonte natural de magnésio, mineral essencial para mais de 600 reações químicas que acontecem no organismo, incluindo controle da pressão arterial, saúde óssea e regulação do nível de açúcar no sangue.


A semente de abóbora é uma excelente fonte de ferro, mineral importante para combater a anemia. Seu consumo, principalmente quando associado a alimentos ricos em vitamina C, pode aumentar a absorção do nutriente pelo organismo. Por isso, a semente é uma grande aliada para veganos e vegetarianos que não consomem alimentos de origem animal e precisam de boas fontes vegetais ricas em ferro.


Conhecidas por sua capacidade de ajudar a saúde da bexiga, as sementes de abóbora podem aliviar sintomas de hiperplasia prostática benigna (HPB) e ajudar a prevenir e tratar infecções do trato urinário, além de melhorar o fluxo de urina, o tempo e a frequência.


Como consumir

Pode ser consumida crua ou torrada

Triturada, enriquece massas de pães e panquecas

Pode ser adicionada a saladas, cereais, iogurtes, pães, bolos, granolas e snacks

Postar um comentário

Comentários