Banner

Conheça Tsukiji, maior mercado de peixe do mundo e outras curiosidades do Japão


Japão é um país maravilhoso, formado por milhares de ilhas, paisagens paradisíacas, uma culinária mundialmente famosa, cultura milenar e história incrível

Várias costumes do Japão nos causam estranheza por serem tão distintos da nossa realidade. No entanto, nós temos muito o que aprender com eles, principalmente em termos de disciplina, tecnologia e educação.

Culinária no Japão

1. Produtores agrícolas japoneses inventaram a melancia quadrada para facilitar o seu transporte e armazenamento e elas são cultivadas assim há mais de 30 anos. Para isso, os japoneses as colocam em caixas de vidro, assim recebem a luz do sol e são moldadas no formato quadrado. A ideia proliferou e agora existem até melancias no formato de coração, que são substancialmente mais caras, entre US$ 15 e US$ 20.

2. O sushi de salmão foi introduzido à culinária japonesa nos anos 80 pelos noruegueses! Nos anos 70, o Japão não precisava importar peixes por ter uma indústria de frutos do mar autossuficiente e também não costumava usar o famoso salmão para fazer sushi. Tudo isso mudou nos anos 80 após a delegação de frutos do mar da Noruega visitar o país e criar o Projeto Japão, que pretendia expandir as relações entre as duas nações e promover a indústria de frutos do mar norueguês, assim passaram a exportar salmão regularmente ao Japão. Consequentemente, os japoneses adquiriam o hábito de usá-lo cru em sua culinária graças à disponibilidade.

3. O Tsukiji, em Tóquio, é o maior mercado de peixe do mundo. Além de ser o maior atacadista de peixes e frutos do mar internacionalmente, ele também é famoso pelo seu leilão de sardinhas. Partes do atacadão são restritas aos visitantes, mas há também seções de varejo, com comidas de todos os tipos e diversos restaurantes, abertos ao público geral.

4. Como no país os McDonald’s ficam abertos 24 horas por dia, tem pessoas que “vivem” nos restaurantes (passam a noite no local), devido ao desemprego e alugueis caros no país. E tem até nome para eles: McRefugees (McRefugiados). O neologismo foi, inclusive, inventado primeiramente na língua japonesa e depois acabou se popularizando em outros países com restaurantes da rede fast food abertos 24 horas, como em Hong Kong e na China.

5. Você consegue encontrar sorvete com sabor de enguia no Japão. Apesar de ter todos os sabores tradicionais e marcas famosas como Häagen-Dazs disponíveis amplamente pelo país, é possível provar sabores do que eles chamam de “soverte inovador” ou “sorvete estranho”, como enguia, carne crua de cavalo e cobra.
-----


Seguir no Instagram 

Acesse nosso grupo no WhatsApp: Clique AQUI
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se


Twitter   

Curta a Página

Postar um comentário

Comentários