Projeto oferece aulas de atletismo para jovens de Senador Canedo


Esporte Para Todos atende jovens canedenses em todas as regiões da cidade

A prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEMEL), oferece através do projeto Esporte Para Todos, Atletismo para todos os canedenses interessados no esporte.

Participar do atletismo permite que jovens e adultos aprendam mais sobre si mesmos, aumentem a autoestima e realizem novas conquistas.

O instrutor da SEMEL, Guilherme Cardoso Gaarra, treina a equipe de atletismo e admite que sua parte favorita do treinamento é testemunhar os alunos se transformarem à medida que a mentoria avança. "A participação na pista dá a eles a chance de demonstrar seu crescimento e amadurecimento e cultivar relacionamentos que representam Senador Canedo de uma forma positiva", enfatizou.

Benefícios do atletismo

O exercício rigoroso cria uma melhor atividade cerebral, gerando novas células nervosas e reforçando o organismo. O técnico Guilherme Cardoso viu o lado benéfico da competição para muitos dos alunos. “A pista é terapêutica para os alunos. Isso os mantém em movimento, dá a eles objetivos e desenvolve resistência mental”, destacou.


"Os alunos costumam se surpreender ao descobrir um talento especial que não sabiam que tinham. No mínimo, eles provam a si mesmos que podem manter um objetivo até que sejam concluídos", disse a secretária da SEMEL, Gleicy Ferreira.

Os alunos se beneficiam em aspectos, como:

- Peso corporal saudável

- Criam hábitos saudáveis ​​

- Melhoram padrões de sono

- Aperfeiçoam a tomada de decisão

- Melhoram capacidade de multitarefas

- Garantem maior capacidade de aprendizado

- Aprimoram desempenho mental

- Humor e comportamento equilibrados

- Motivação melhorada

- Maior capacidade de suportar o estresse e a frustração

- Menor risco de depressão

- Aumento da autodisciplina e autoestima

Como participar

Para participar das atividades esportivas, é necessário se inscrever na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer com documentos pessoais, comprovante de endereço atualizado e laudo médico. Para alunos menores de 18 anos também é necessário levar a documentação do responsável.

Contato Semel: 62 99267-7362.

Rafael Miranda / Fotos: Alexandre Manso

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários