Senador Canedo: Mais uma etapa da entrega de chromebooks para professores é realizada



Nove instituições da região Central receberam os dispositivos. A iniciativa faz parte de mais uma ação do Projeto Conecta Canedo


Foram entregues na última quarta-feira, 18, 224 Chromebooks, para professores de nove instituições da rede municipal de ensino, localizadas na Região Central de Senador Canedo. O evento aconteceu na Escola Municipal Dr. José Carneiro, no Jardim Canedo I.


Na entrega participaram as seguintes instituições:


Escola Municipal Nilson Gomes Caetano

Escola Municipal Professor Walderico Nery Blamires

Escola Municipal Luzia Maria de Siqueira

Escola Municipal Benedito Rodrigues de Moraes

CMEI Dom Fernando Gomes

Escola Municipal Dr. José Carneiro

EMEI Benjamim Santos

EMEI Aprendizes da Infância

Escola Municipal Alexandre Pereira Lima

Projeto Conecta Canedo

Serão distribuídos no total 1300 dispositivos para todos os professores da educação municipal. A aquisição desse material representa a preocupação da gestão com a política de inclusão digital no município.

Após o período pandêmico, do Coronavírus, o processo de ensino e aprendizagem teve grandes mudanças. Transformações que permanecem mesmo com o retorno das aulas presenciais. E há uma preocupação da atual gestão de que a comunidade escolar esteja atenta às demandas atuais.


“O planejamento é uma educação, com ações e projetos que envolvam, e trabalhe conforme a realidade em que estamos, a tecnologia tem um papel importante no nosso dia a dia, e também está na escola”, enfatiza o secretário, professor Victor Pellozo.

Tecnologia e Segurança

Os Chromebooks possibilitam um novo cenário, a exploração de ferramentas e conteúdos disponíveis apenas em formato digital, o que pode ser levado para sala de aula, uma contribuição a mais no processo de ensino e aprendizagem.

A ferramenta auxilia na realização das atividades dos professores, como, por exemplo, em atividades burocráticas, como elaboração de provas, lançamento de notas e conteúdos.

Todos os dispositivos serão entregues mediante termos de responsabilidade, fazendo parte do patrimônio da Secretaria Municipal de Educação. Para segurança, os equipamentos contém sistema de localização.

Marcela Aires / Fotos: Xande Manso

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários