Senador Canedo: Escola Municipal José Carneiro é reinaugurada


Instituição municipal de ensino passou por ampla reforma, dentro do primeiro lote de obras realizadas pela Prefeitura


Mais uma escola totalmente reformada é entregue a comunidade, desta vez foi a Escola Municipal Doutor José Carneiro, localizada no Jardim Canedo, região Central da cidade, que atende 835 alunos do Ensino Fundamental, anos iniciais e finais, nos turnos matutino e vespertino, em sua maioria moradores da região central.

Dentro do primeiro lote de reforma geral, realizada pela Prefeitura nas instituições municipais, a obra na escola realizou melhorias no sistema elétrico, hidrossanitário, pisos e revestimentos, além da pintura de toda a instituição de ensino.

São em torno de 20 salas, entre ambientes pedagógicos e de uso administrativo, quadra poliesportiva, palco coberto, cozinhas e banheiros, sendo que todos passaram por reforma e limpeza para trazer mais conforto e segurança para os servidores e alunos.

"Foi uma grande reforma, que trouxe grandes benefícios. Com as aulas no presencial, já vamos providenciar melhorias na quadra poliesportiva, pintura e estruturas, para mais comodidade dos estudantes", explica o professor e secretário de Educação Victor Pellozo.




História


A Escola Municipal Doutor José Carneiro foi construída pelos antigos donos da área que deu origem ao então Residencial Jardim Canedo e a Vargem Bonita. O Dr. José Carneiro faleceu em 04 de julho de 1967, vítima de insuficiência renal, deixando a esposa D. Iva Goulart Carneiro e dois filhos, Jorge Gustavo Carneiro e José Ivan Carneiro.

A instituição foi inaugurada em junho do ano 2000, passando por mudanças e ampliações desde então conforme a necessidade.

Atualmente a escola é comandada pela gestora professora Edna Ferreira.

Marcela Aires / Fotos: Vitória Carvalho

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários