Prefeitura de Anápolis contrata 200 cuidadores para acompanhar estudantes com deficiência


Profissionais têm até esta sexta, 13, para apresentação de documentos e assinatura de contrato na Secretaria Municipal de Educação

A Prefeitura de Anápolis chamou, nos últimos dias, 200 cuidadores que irão complementar o quadro de profissionais que se dedicam ao cuidado das crianças com algum tipo de deficiência matriculadas na rede municipal de Educação. “O ambiente escolar precisa viver a inclusão. Essa gestão tem priorizado as estratégias necessárias para suprir as necessidades dos cerca de 2,5 mil estudantes da rede que possuem algum tipo de síndrome ou deficiência”, comenta Eerizania de Freitas, secretária municipal de Educação.

Das 200 pessoas chamadas até o momento, 155 já se apresentaram com a documentação necessária para assinatura do contrato e iniciarão o trabalho nos próximos dias nas unidades escolares da rede de ensino. O restante dos profissionais que ainda não se apresentou tem até hoje, sexta, 13, para comparecer à Secretaria. Caso isso não aconteça, será realizada uma nova convocação.

“Precisamos de mais pessoas capacitadas para prestarem esse serviço em nossas escolas. A rede municipal, por conta de todo o cenário de pós-pandemia, tem sido mais demandada com solicitações de novos alunos, muitos deles com deficiência, e é nosso compromisso cuidar de todos”
, afirma o prefeito Roberto Naves.

Atualmente, a rede municipal já conta com 200 profissionais que cuidam dos estudantes com deficiência, além de 120 coordenadores de Atendimento Educacional Especializado (AEE), responsáveis por crianças especiais durante o contraturno escolar.

Ver mais sobre Anápolis AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários