Prefeitura de Senador Canedo entrega Chromebooks para rede municipal de ensino


Dispositivos serão entregues para professores da rede municipal, dentro do Projeto Conecta Canedo, que levará informatização as escolas


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entrega nesta quarta-feira, dia 11 de maio, às 18h, na Escola Municipal Vovó Dulce, região do Jardim das Oliveiras, Chromebooks para professores da rede municipal de ensino.

Serão seis eventos no total, para contemplar todas as regiões do município.

Com a pandemia do Coronavírus, o processo de ensino e aprendizagem sofreu alterações, que permanecem com o retorno das aulas presenciais e mesmo com o controle epidêmico. Sendo uma preocupação da atual gestão que a comunidade escolar encontre nas instituições um modelo de educação que atenda as demandas atuais e garanta o acesso à aprendizagem.

No total são 1300 dispositivos para os docentes. A aquisição desse material representa a preocupação da gestão com a política de inclusão digital no município.

TECNOLOGIA E SEGURANÇA

Os dispositivos permitem aos professores a exploração de ferramentas e conteúdos disponíveis apenas em formato digital, o que apresenta um ganho para o processo de ensino e aprendizagem.

O uso dos Chromebooks é um recurso valioso, ferramenta que auxilia na realização das suas atividades, como, por exemplo, em atividades burocráticas, como elaboração de provas, lançamento de notas e conteúdos.

Todos os dispositivos serão entregues mediante termos de responsabilidade, fazendo parte do patrimônio da Secretaria Municipal de Educação.

Para segurança, os equipamentos contém sistema de localização. Marcela Aires

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários