Gustavo Mendanha cita desafios e reafirma parceria com setor industrial


Durante reunião na Aciag, no final da tarde da terça-feira, 12, o pré-candidato ao governo de Goiás Gustavo Mendanha (Patriota), teceu críticas à falta de investimentos por parte do Estado, que ocasiona em problemas estruturais, refletindo diretamente na política de atração industrial

Gustavo Mendanha citou que tem andado o Estado e comprovado as deficiências em energia elétrica, saneamento e estradas. "Para terem ideia, segundo a Confederação Nacional dos Transportes, apenas 35% das estradas estão em bom estado. A energia é a 3ª pior do Brasil, e os problemas não param por aí. Nós vamos apresentar ao Estado o que pode ser feito para mudar isso", disse. Ele lembrou ainda de seu incentivo para a criação de um Comitê Permanente de Desburocratização, com a participação de vários órgãos, entre eles, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia.

Quatro elementos foram elencados pelo presidente da Aciag, Leopoldo Moreira, como primordiais para a melhoria do segmento: desburocratização, melhoria da energia elétrica e matéria prima, além da qualificação da mão de obra.

Vilmar Mariano, que assumiu o cargo de prefeito de Aparecida após a saída de Mendanha, afirmou que dará continuidade ao trabalho iniciado pelo antecessor e que está aberto para o diálogo com o setor.

Um dos maiores feitos de Gustavo Mendanha à frente da Prefeitura de Aparecida foi o salto de desenvolvimento no segmento empresarial, que saiu de um quadro de 35 mil empresas ativas, na gestão de Maguito Vilela, para mais de 60 mil em sua gestão.

Mendanha ressaltou a importância do setor como mola propulsora de Aparecida. O pré-candidato lembrou que a transformação foi iniciada na gestão do então prefeito Norberto Teixeira com a criação do primeiro polo e com importantes contribuições de Ademir Menezes, ao desapropriar terras para ampliar o núcleo empresarial. Atualmente, Aparecida possui sete polos empresariais e se consolida como um local propício para a formação de negócios.

A realidade de Aparecida nem sempre foi essa. Há algumas décadas a cidade era conhecida como local dormitório. Esse período foi relembrado pelo ex-presidente da Aciag, Sandro Maronezi, ao chamar os empresários contemplados com a escritura de "heróis" por terem acreditado no município, mesmo quando as notícias não eram as melhores.

O ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Aparecida, Marlúcio Pereira, cotado para a disputa do legislativo goiano, explicou que está totalmente dedicado ao projeto de oposição, que terá um olhar voltado para as indústrias.

Simonny, assessora de imprensa Gustavo Mendanha

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários