Procon Anápolis promove conscientização sobre consumo


Campanha será realizada entre os dias 14 e 18 deste mês com palestras e atendimentos na unidade móvel do órgão

Na Semana de Proteção ao Consumidor, o Procon Anápolis promoverá, em parceria com outras entidades, uma série de ações de conscientização da população sobre assuntos ligados às relações de consumo.

A campanha será realizada entre os dias 14 e 18 de março, levando em consideração que no dia 15 é comemorado o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor.

Na data tornou-se comum a realização de campanhas de descontos por parte dos comerciantes, e ainda, ações de conscientização por parte dos agentes públicos para que o cidadão aprenda a consumir de forma responsável. Durante os cinco dias serão feitas fiscalizações em conjunto com órgãos federais e a realização de atendimentos e orientação jurídica na unidade móvel do Procon, na Praça Bom Jesus, com a distribuição de cartilhas educativas.

Será realizada palestra com idosos, abordando o tema Créditos Consignados e Aposentadoria, no dia 15, às 14h, na sede do Creas.

Já no dia seguinte, dia16, o Departamento de Educação realizará palestras para crianças de 6 a 8 anos ministrada pela OAB, no colégio Municipal Rosevir Ribeiro, às 8h30.

No dia 17, às 14h, na sede do Creas, idosos serão orientados pelo mesmo tema do dia 15, enquanto no dia 18, a mesma palestra acontece na sede do ISSA, também às 14h.

Representantes da Câmara de Vereadores e da OAB farão parte da programação. Informações Secom

Ver mais sobre Anápolis AQUI 
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários