Senador Canedo: 'Projeto Maria e João sem Violência' é lançado e vai funcionar na Delegacia da Mulher


Projeto Maria e João sem Violência é lançado em Senador Canedo


Ação busca ofertar e estimular um espaço de socialização que contribua na busca de soluções de conflitos através do diálogo

Aconteceu na terça-feira, 11, o lançamento do Programa Maria e João sem Violência em Senador Canedo.

A iniciativa é coordenada pela Central Única das Favelas de Goiás - CUFA GO em parceria com a prefeitura Municipal de Senador Canedo, Poder Judiciário, Ministério Público, Rede de Apoio, Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher - DEAM, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Patrulha Maria da Penha, CRAS, CREAS, Secretaria de Saúde e Secretaria municipal de Assistência Social e cidadania - SEMASC.

O projeto tem como objetivo acolher mulheres vítimas e homem autores, com o intuito de diminuir a violência de gênero. O projeto visa oferecer um espaço diferenciado de socialização para os homens.

O prefeito Fernando Pellozo, falou da importância do programa na cidade, “O mais interessante é ver tantos poderes reunidos em um programa que vem para diminuir a reincidência da violência contra a mulher, dando atenção à reeducação do agressor e garantindo que as duas partes sejam atendidas e recebam acompanhamento”.

"Eu ainda faço um pedido a todos os homens: vamos ajudar a proteger todas as mulheres da violência em Senador Canedo. Temos esse dever”, concluiu o prefeito.

Na sociedade homens acabam sendo limitados e criam modelos de masculinidade hegemônica. Maria e João sem Violência também pretende estimular formas de socialização não violenta e de resolução de conflitos pelo diálogo”, explicou Yuri Lisboa, coordenador da CUFA em Senador Canedo.

Em Senador Canedo, o projeto irá funcionar em um espaço cedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, no prédio da Delegacia da Mulher.
----


Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários