Aparecida: Prefeitura em Ação terá vacinação, testagem e atualização do CadÚnico nesta sexta e sábado


A prefeitura de Aparecida de Goiânia está realizando durante toda esta semana o mutirão de serviços Prefeitura em Ação

A 26ª edição da ação atende o setor Mansões Paraíso e região com trabalhos nas áreas de infraestrutura, desenvolvimento urbano, trânsito e saúde.

Nesta sexta-feira e sábado, 14 e 15, a Escola Municipal Ari Caetano, que fica no setor Cidade Vera Cruz, se transforma em posto de vacinação, testagem e de atualização do Cadastro Único. Os atendimentos serão das 8h às 17h na sexta e das 8h às 12h no sábado.

“Nós decidimos não realizar os atendimentos diretos à população por conta do aumento de casos de covid e o surto de gripe na cidade e no estado. Então não serão ofertados mais de 100 serviços nos dois dias de mutirões. Mas vamos focar na vacinação das pessoas que é muito importante para evitar novas contaminações e também na testagem, para monitorar esse aumento de casos e isolar os positivos. Além disso, vamos realizar o cadastramento e a atualização do CadÚnico para famílias que desejam acessar o Auxílio Brasil”, sublinhou o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Tanto a vacinação contra a covid-19 quanto o exame para detecção do vírus serão realizados sem necessidade de agendamento. Basta apresentar documentos pessoais, cartão de Vacinação para Imunização e comprovante de endereço atualizado para testagem.

+ 38 postos

Aparecida segue com o foco de vacinar toda a população da cidade contra a Covid-19. O município está com 38 salas de imunização sem necessidade de agendamento prévio: 36 delas em Unidades Básicas de Saúde (UBS´s), de segunda a sexta-feira, além da Central de Imunização e do drive-thru da Cidade Administrativa Maguito Vilela, de segunda a sábado.

Todos os postos de vacinação têm vacinas para as três doses, sem necessidade de agendamento prévio e qualquer pessoa acima de 12 anos pode receber a primeira dose da vacina contra a Covid mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, cartão SUS ou CPF. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de algum responsável.

“Os imunizantes aplicados são a melhor forma de se proteger contra o coronavírus, eles salvam vidas e previnem agravamentos e sequelas. Não podemos nos esquecer que foi graças às vacinas que o Brasil controlou doenças como a poliomielite, a varíola e tantas outras”, pontuou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Postos de Vacinação

Os moradores podem procurar a vacinação contra a Covid nas seguintes UBS’s abaixo, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. Já a Central de Imunização e o drive da Cidade Administrativa funcionam de segunda à sexta das 8h às 18h e aos sábados das 8 às 12 horas onde aplicam todas as doses, como 1ª, 2ª reforço e 4ª dose para imunossuprimidos. A dose de reforço da Janssen é aplicada na Central de Imunização e no Drive da Cidade Administrativa.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, são: UBS Andrade Reis;
UBS Bairro Cardoso;
UBS Bairro Ilda;
UBS Bairro Independência;
UBS Bandeirantes;
UBS Buriti Sereno;
UBS Campos Elíseos;
UBS Cândido de Queiroz;
UBS Caraíbas;
UBS Chácara São Pedro;
UBS Cruzeiro do Sul;
UBS Expansul;
UBS Independência Mansões;
UBS Jardim Bela Vista;
UBS Jardim Boa Esperança;
UBS Jardim dos Buritis;
UBS Jardim dos Ipês;
UBS Jardim Florença;
UBS Jardim Olímpico;
UBS Jardim Paraíso;
UBS Jardim Tiradentes;
UBS Madre Germana;
UBS Nova Olinda;
UBS Papillon Park;
UBS Parque Trindade;
UBS Pontal Sul II;
UBS Residencial Anhambi;
UBS Residencial Garavelo Park;
UBS Retiro do Bosque;
UBS Riviera;
UBS Rosa dos Ventos;
UBS Santa Luzia;
UBS Santo André;
e UBS Veiga Jardim.

Os endereços podem ser encontrados no site da secretaria de Saúde.

Informações Secom / Foto: Enio Medeiros

Ver mais sobre Aparecida AQUI 
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários