Anápolis: Testes gratuitos de Covid acontecem no ginásio Newton de Faria


Serviço acontecerá exclusivamente no Ginásio Internacional Newton de Faria, das 10h às 22h, inclusive aos fins de semana

O aumento dos casos de Covid-19, gripe e dengue elevou a procura por atendimento nas unidades de saúde, principalmente na UPA. Para agilizar o tempo de espera do paciente, a Prefeitura montou uma estratégia que vai concentrar a testagem em único local para desafogar as unidades de atendimento.

A testagem vai funcionar, a princípio, pelo período de 30 dias, das 10h às 22h, inclusive aos finais de semana. No próprio local, o paciente terá o resultado e, caso seja positivo, já será encaminhado para uma das unidades exclusivas para atendimento às síndromes gripais.

Importante ressaltar que nos postos de saúde não serão feitos testes.

Em casos de sintomas leves, adultos e crianças devem procurar as seguintes unidades: São José, Bairro de Lourdes, Vila União, Arco-Íris, São Carlos ou Vila Norte, que estão funcionando todos os dias, das 7h às 22h.

Para atendimento 24 horas infantil há a UPA Pediátrica e, para adultos, a unidade do Parque Iracema.

Estrutura

Para a testagem foram montadas equipes de trabalho para receber o paciente, testar e fazer a notificação, caso o resultado seja positivo. Em caso de negativo, também será entregue o comprovante. Com o resultado em mãos, se positivo, o paciente será informado em qual unidade deve procurar atendimento.

O exame utilizado é o Antígeno Nasal pelo método Swab. Em 15 minutos após a coleta, a pessoa testada já fica sabendo do resultado.

Para realizar a testagem basta levar documentos pessoais.

O teste será feito mediante distribuição de senhas no local.

Ver mais sobre Anápolis AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários