Senador Canedo: Alunos da rede municipal apresentam cantata natalina nesta sexta-feira


Serão cerca de 300 estudantes que participam do Canedo em Canto e que farão a apresentação no dia 10 de dezembro, na Praça Criativa Central

Dentro da programação do Natal Luzes, Canedo Volta Brilhar, a população de Senador Canedo e cidades vizinhas poderá acompanhar a cantata natalina Canedo em Canto, com cerca de 100 vozes no palco. O projeto envolve cerca de 300 estudantes das instituições de ensino da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

A apresentação desse ano que terá cerca de uma hora de duração, acontece na Praça Criativa Central a partir das 19 horas desta sexta-feira, 10 de dezembro. O coral infantil será acompanhado por um quarteto de sopro, que vai abrilhantar ainda mais o espetáculo.

Os ensaios, a seleção das crianças e a apresentação seguem todos os protocolos de segurança exigidos nesse período de Pandemia, explica o professor de música Guilherme Toledo da Silva. “Anteriormente, mais de 1.500 estudantes eram envolvidos na cantata natalina, porém tivemos que reduzir o número este ano, por segurança”, explica.

O trabalho do Canedo em Canto é orientado pelos músicos Guilherme Toledo, Rafael Rodrigues, Elaine Lopes, Sérgio Manço e professor Cleriston de Jesus Amaral.

Participam do Canedo em Canto alunos das Escolas Municipais: Elias Rocha, Irmã Catarina Jardim Miranda, Izabel de Matos Ribeiro, Maria Faleiro de Araújo e Benedito Rodrigues de Moraes. A ação é realizada durante o ano letivo, e foi preparado um repertório específico para a cantata de Natal.


Natal Luzes, Canedo Volta a Brilhar


A decoração natalina foi inaugurada no final de novembro. Diversas regiões da cidade ganharam iluminação especial, como a Praça Criativa Central, Jardim das Oliveiras, Região do Batata, Vila Matinha, Parque Ambiental da Vila Galvão, Praça da Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, Parque Ambiental Boa Vista e Monumento das Bençãos.

Na Praça Criativa Central, estruturas iluminadas gigantes foram instaladas, como bolas de natal, Papai Noel de 10 metros de altura, uma árvore de Natal de 36 metros e um túnel de luz. No local, o palco foi decorado e está recebendo apresentações de bandas sinfônicas, grupos musicais, teatro musical, orquestra, a presença do Papai Noel e demais personagens infantis. Tudo isso está fazendo com que Senador Canedo tenha uma das melhores festas  natalinas do Estado de Goiás.

Outro atrativo presente na festa é o trenzinhoExpresso da Alegria, que faz parte da frota da Administração Municipal e foi totalmente reformado, ganhando decoração especial para as festividades de fim de ano. O veículo faz passeios gratuitos, levando passageiros por um tour nas decorações natalinas. O Natal Luzes que iniciou no dia 21 de novembro será realizado até o dia 23 de dezembro.


Informações Dicom

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI 
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários