Aparecida realiza vacinação contra Covid em cinco postos neste sábado


Imunização ocorrerá sem necessidade de agendamento

Neste sábado, 06 de novembro, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia realizará a Vacinação contra a Covid-19 em cinco postos.

Todos os locais vão funcionar sem necessidade de agendamento prévio. Qualquer morador acima de 12 anos poderá receber a primeira dose em três postos. As doses de reforço estarão disponíveis também em três locais.

A aplicação da primeira dose ocorrerá no drive-thru da Cidade Administrativa e na Central de Imunização das 8 às 17 horas. Na UBS Colina Azul, o serviço estará disponível das 8 às 16 horas.

A primeira dose é aplicada mediante a apresentação de documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço atualizado. Os adolescentes precisam estar acompanhados de um responsável maior de idade.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose ocorrerá na Central de Imunização e nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades. Os locais funcionam das 8 às 17 horas.

Para receber a segunda dose basta apresentar documento de identidade, CPF ou Cartão SUS e o Cartão de Vacinação.

Moradores vacinados com a primeira dose da Pfizer e da AstraZeneca até o dia 25 de agosto já podem receber o reforço, independentemente da data prevista no cartão de vacinação para aplicação da segunda dose.

Já a aplicação da segunda dose da Coronavac continua normalmente, a administração do reforço desse imunizante se mantém seguindo a data prevista no Cartão.

Dose de reforço

No sábado, a Prefeitura também segue aplicando a dose de reforço da vacina (terceira dose) em idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos.

O serviço estará disponível na Central de Imunização e nos drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades. Os locais funcionam das 8 às 17 horas.

Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada.

Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Para os profissionais de saúde, todos aqueles que receberam a segunda dose há seis meses estão aptos a receberem o reforço.

A aplicação da terceira dose ocorre mediante apresentação de documento pessoal, CPF e cartão de vacinação.

Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação. Informações Secom

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários