Senador Canedo: Dia D de vacinação contra raiva neste sábado


Animais com mais de três meses podem se vacinar em quatro pontos espalhados pelo município. Esta é mais uma opção do serviço para os tutores que ainda não conseguiram proteger seus bichinhos

Senador Canedo terá Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos neste sábado, 6.

A ação acontece após duas fases da campanha de vacinação: itinerante, onde a equipe da Unidade de Zoonoses percorreu mais de 25 bairros e a zona rural, e porta a porta para pessoas com mais de 5 animais.

A meta é vacinar aqueles animais que ainda não foram imunizados neste ano.

O dia D acontece em quatro pontos estratégicos espalhados em três macrorregiões do município. No centro, a vacinação acontece na Praça Criativa Central e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila São Sebastião.

Na Região da Vila Galvão, o serviço será na UBS Vila São João.

O quarto ponto será na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras.

O horário de atendimento em todos os pontos é das 8h às 17h.


De acordo com o gerente da Unidade de Zoonoses, o veterinário Murilo Gebrim, a vacina deve ser administrada nos animais uma vez ao ano e ela é a única forma de prevenção à doença. “É uma doença infecciosa grave e que não tem cura. Por isso, as famílias devem levar seus animais. Essa é a única forma de prevenção”, destaca.

O secretário de saúde do município, Carlos Magno Neves, explica que a realização do dia D é importante para que o serviço chegue a toda população. “Esse que vai ser um verdadeiro mutirão de vacinação contra a raiva, vai permitir às pessoas que ainda não participaram da campanha itinerante, que levem seu animal no final de semana. Por isso vamos realizar em vários locais”, disse o secretário. 

Informações Dicom

Ver mais sobre Senador Canedo AQUI 
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários