Banner

Senador Canedo: CRAS volante atende famílias na zona rural


Objetivo é levar os serviços do CRAS para famílias que moram na zona rural de Senador Canedo


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou nesta sexta-feira, 22, a 3ª ação de cidadania, denominada de CRAS VOLANTE, na comunidade Bonsucesso, onde serviços oferecidos no Centro de Referência da Assistência Social foram levados para a zona rural. Ao todo, mais de 37 famílias foram beneficiadas com a atividade.

Entre as ações, foram entregues cestas básicas, cadastro para CadÚnico, atualização de cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC), atualização do cartão do SUS, além da entrega de brinquedos e uma caixa de guloseimas para as crianças. A ação em conjunto com as agentes de saúde que atendem a região é a terceira desde o início do ano. Como a comunidade é de difícil acesso, o serviço é de suma importância para essas famílias que aguardam ansiosas pelo atendimento.


Esse trabalho em rede que aconteceu com o pessoal da saúde e assistência social foi muito produtivo e teve grande importância. Os servidores desenvolvem a ação durante todo o dia, com parada apenas para o almoço. A equipe realmente desenvolve um trabalho muito importante neste levantamento, colocando a assistência social mais próxima do cidadão", disse a secretária e primeira dama, Simone Assis.

A secretária Simone Assis se sensibilizou com a dificuldade das famílias na hora de solicitar os serviços no CRAS. Por esse motivo estamos aqui pela terceira vez esse ano”, disse Thais Helene, diretora de Proteção Básica da Semasc.

Diversas ações como essas estão sendo realizadas pela Semasc, que está descentralizando os serviços e levando cidadania às áreas que mais necessitam da oferta de serviços públicos. 



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários