Aparecida: Educação aumenta frota de ônibus para locomoção de alunos da zona rural


Quatro novos ônibus escolares inclusivos atenderão cerca de 900 alunos da rede municipal de ensino que moram na zona rural e estudam na zona urbana

A Secretaria Municipal de Educação de Aparecida de Goiânia (Seduc) ampliou a frota de ônibus escolares que realiza o transporte de alunos da rede de suas residências até as escolas. Os ônibus são destinados a atender as crianças que moram em locais que não possuem linhas de ônibus convencionais. 

As chaves dos veículos foram entregues na tarde desta quinta-feira, 21, na Cidade Administrativa Maguito Vilela, pelo prefeito Gustavo Mendanha e contou com a presença do deputado federal Professor Alcides, que destinou a emenda parlamentar para a aquisição dos ônibus.


O prefeito Gustavo Mendanha celebrou a chegada de mais um benefício para a população de Aparecida. “Os novos veículos chegaram para somar a frota atual de ônibus escolares que devem atender, principalmente, as crianças que moram na região leste do município e que estudam nas escolas com a distância maior que dois quilômetros. Ou seja, para estudantes que moram na zona rural e estudam na zona urbana”, destacou o prefeito acompanhado do vice-prefeito, Vilmar Mariano.

Segundo o Professor Alcides ele sempre dedicou 30% das verbas orçamentarias para Aparecida. “Eu tenho um carinho especial com a área de educação. Com esses quatro ônibus somam-se 112 ônibus escolares entregues em todo o estado de Goiás. Sempre dediquei emendas tanto para área da educação quanto para saúde, infraestrutura e habitação. Foram mais de 220 milhões investidos na cidade no total”, ressaltou o parlamentar.

Os veículos são da linha Ônibus Rural Escolar (ORE-1), e têm capacidade para realizar o transporte de até 29 estudantes sentados, sendo também inclusivos, com Plataforma Elevatória Veicular (PEV), para a acessibilidade de cadeirantes. O investimento custou aos cofres do Ministério da Educação a quantia de R$ 916 mil.



Com o retorno às aulas presenciais, o transporte escolar também seguirá as regras para o combate e enfrentamento a COVID-19. “Cada veículo transportará 50% de sua capacidade, e seguirá o revezamento estipulado pelas unidades escolares de cada estudante. Os novos ônibus serão primordiais para fazer o translado de cerca de 900 alunos da rede municipal, com maior conforto e segurança, promovendo inclusão de estudantes com deficiência física”, disse o secretário de Educação, Divino Gustavo.

O vereador Fábio Ideal (PP) agradeceu os investimentos na educação do município. “É uma alegria saber que milhares de crianças da nossa cidade estão recebendo todo aparato necessário para se dedicar aos estudos. Em nome da Câmara Municipal e de todos os aparecidenses agradeço esse benefício para nossa cidade”, ressaltou o parlamentar na solenidade de entrega dos ônibus, ao lado dos vereadores Isaac Martins (PL), Arnaldo Leite (MDB), Diony Nery (PSD), Aldivo Araújo (MDB) e Lelis Pereira (PP). Informações Secom / Fotos: Claudivino Antunes

Ver mais sobre Aparecida AQUI 
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários