Banner

Pacientes recebem procedimentos de reconstrução mamária gratuitos em Goiânia


Com a campanha “O Poder do Rosa” a Motiva Implantes faz referência ao poder de seguir em frente com projeto que acontece para celebrar o Outubro Rosa


No mês da conscientização do câncer de mama, a Motiva® Implantes, marca da Establishment Labs Holdings Inc. (NASDAQ: ESTA), oferece cirurgias de reconstrução mamária a pacientes de todo o país que já passaram pela mastectomia e se encontram na fila do Sistema Único de Saúde à espera da chance de passar pelo procedimento.


Em Goiânia, 4 pacientes foram contempladas pela iniciativa no Hospital Premium no sábado, dia 16 de outubro.

Uma delas, é a Fabricia Santana Chaves, 47 anos, que descobriu a doença em 2018, já em estado avançado. "Fiz o tratamento pelo SUS e já comecei pela quimio. Depois, precisei retirar toda a mama", conta.

Aguardava a reconstrução desde 2020, pela rede pública, mas os procedimentos aqui na região foram paralisados com a chegada da pandemia. Quando a oportunidade (de conseguir a reconstrução pela campanha) chegou até mim foi através de uma irmã da igreja. Me inscrevi sem esperança, pois achava que estava acima do peso para a cirurgia, mas graças a Deus deu tudo certo. Meu coração hoje se enche de alegria, tenho planos grandes para o futuro e agradeço demais a Motiva, o doutor e todas as campanhas como essa. Desde que tirei as mamas não fui à piscina, e agora posso colocar o maiô, não preciso disfarçar com almofadinha a mama faltante. As pessoas não têm noção do quão importante isso é”.

Uma em cada oito mulheres terá câncer de mama em sua vida. Embora as taxas de sobrevivência tenham melhorado, a doença ainda pode ter um impacto devastador na vida dessas mulheres”, disse Juan José Chacón-Quirós, fundador e CEO da Establishment Labs. “Para aquelas mulheres que procuram a cirurgia de reconstrução da mama, a disponibilidade permanece tragicamente baixa, com menos de 10% das mulheres recebendo reconstrução após mastectomia em todo o mundo e o tempo de espera em alguns países chega a oito anos. Na Establishment Labs, apoiar os esforços para melhorar o acesso e fornecer as ferramentas necessárias para a obtenção de melhores resultados é a nossa missão como empresa de saúde da mulher”.

O diagnóstico de câncer é um momento muito assustador na vida de qualquer pessoa e a jornada para a recuperação exige muita força e determinação”, acrescentou Mariana Bonatto, Country Manager Brasil. “Nosso objetivo com a campanha O Poder do Rosa é contribuir para a recuperação dessas mulheres, pois acreditamos que a reconstrução vai muito além de uma intervenção cirúrgica e impacta diretamente no retorno das pacientes às suas vidas”, complementa.

A Motiva vai atuar, com cirurgiões plásticos e hospitais regionais, em mais de 20 cidades nas cinco regiões do Brasil, oferecendo a mais de 230 pacientes a oportunidade de um recomeço ao fornecer as próteses mamárias para reconstruções completamente gratuitas.


Jacqueline Araujo



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários