Senador Canedo: Para aperfeiçoar atendimento, servidores da Secretaria de trabalho recebem treinamento


Pensando em agregar mais conhecimento e capacitação para os servidores da Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo de Senador Canedo, Semtrae, foi realizado na última semana um curso de aperfeiçoamento para os servidores do Órgão

O curso abordou temas como atendimento ao público e excelência no atendimento, ministrados pelo Consultor LICI, Jorge Ribeiro, e pelo Professor Homero Alves de Lima.

O secretário de Trabalho e Empreendedorismo, Holismar Marinho, ressaltou a importância de capacitar os colaboradores para melhorar o atendimento e obter mais resultados positivos para o Município. “Antes de qualificar quem procura a secretaria, precisamos ter uma equipe qualificada, além de ser uma grande oportunidade de somar com a gestão, fazendo diferença no atendimento à população”, destacou Marinho.

Segundo o programador de sistemas, César Avelino, a Pasta também contará com a otimização do sistema, o que facilitará o retorno que os funcionários dão às pessoas que procuram o serviço da Secretaria. “Fizemos melhorias no sistema, agora o trabalhador é encaminhado e o próprio sistema se encarrega de travar, quando a vaga for preenchida”, Pontuou.

A secretaria atualmente recebe, mensalmente, cerca de 1.700 pessoas procurando uma oportunidade de emprego e já conseguiu encaminhar cerca de 5 mil trabalhadores ao mercado de Trabalho. “A maior dificuldade ainda é a falta de qualificação, 52% das pessoas que procuram a Secretaria não têm o ensino fundamental completo”, explica o Secretário.

O consultor LICI, Jorge Ribeiro, explica que a capacitação dos servidores do Órgão é importante para a população, pois faz com que o atendimento seja mais eficiente. "O atendimento da Semtrae é a porta de entrada para quem procura uma saída para um problema sério, que é o desemprego. Com o treinamento oferecido, o atendimento ao cidadão ficará mais eficiente e todos os serviços da Secretaria serão ofertados, já que além de vagas de emprego no mercado de trabalho, este Órgão público oferece vários cursos profissionalizantes e oficinas de como comportar ou se vestir adequadamente numa entrevista de emprego", pontua.

Captação de vagas

As vagas de emprego são captadas em Senador Canedo e região, além disso, a Secretaria conta com um informativo diário, onde a população pode verificar os cargos disponíveis. Outra inovação que será implantada trará ainda mais celeridade nos processos de contratação. As vagas terão quantidade limitada de currículo e eles ficarão travados no sistema até que a vaga seja ocupada. Depois disso, os demais serão informados e, com isso, poderão participar de uma nova seletiva.

Desde o início do ano já passaram quase 9 mil pessoas pela Secretaria e, dessas, foram encaminhadas quase 5 mil para vagas de emprego e cerca de 60% efetivadas. “Nós vamos reformular a Secretaria, vamos dar um giro de 180°”, disse Holismar.

Cursos e parcerias

O secretário Holismar Marinho conta que pretende abrir outras unidades da Secretaria nas demais Regiões de Senador Canedo, com oferta de vagas de emprego e, também, de cursos profissionalizantes em diversas áreas. “Temos uma previsão de abrir mais polos da Secretaria no Município para beneficiar mais pessoas” disse.

Marinho também pretende retomar ainda esse semestre a oferta de cursos, entre eles, o de corte e costura, informática e cabeleireiro, além de palestras em diversas áreas do ensino. Outra novidade será o curso para mulheres empreendedoras que ensinará a explorar ferramentas do mundo moderno em seu empreendimento, como as Redes Sociais.

A Semtrae tem avançado bastante no trabalho principalmente pelas parcerias que tem feito com empresas e entidades. E, segundo o secretário Holismar Marinho a Pasta vai intensificar ainda mais essa cooperação. “Pretendemos fazer mais parcerias com as empresas, construindo elos de atração. Outras parcerias já estão em andamento com o Sebrae. Já estamos conversando sobre as novas instalações e vamos formar mais empreendedores no município”. Concluiu o secretário. 



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários

  1. Muito gratificante para nós servidores..capacitaçao é algo de suma importância. 👏👏

    ResponderExcluir