Mutirão da vacinação de Aparecida


Pré-balanço da coordenação de Imunização mostra que ação foi positiva, aplicando a primeira dose em mais de 7 mil pessoas na cidade até às 10h deste sábado, 28

Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 de Aparecida de Goiânia foi iniciado nesta sexta-feira, 27. O pré-balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde às 10h deste sábado, 28, e contabiliza doses aplicadas nos 20 postos que atenderam a população por agendamento no aplicativo Saúde Aparecida e também os dois drives, Cidade Administrativa e Centro de Especialidades.

O mutirão tem como objetivo vacinar o maior número de pessoas que ainda não tomaram a primeira dose, principalmente aquelas que não possuem veículo automotor. Aparecida vacina atualmente moradores da cidade com mais de 18 anos.

“O mutirão é uma forma de descentralizar o atendimento aos moradores da cidade, abrindo então 20 postos de vacinação por agendamento, além dos dois drives que atendem por livre demanda. Assim aplicamos o maior número de vacinas como primeira dose em um curto espaço de tempo, imunizando nossa população o quanto antes contra a covid-19. Ao todo, foram liberadas 6,2 mil vagas, sendo que todas foram preenchidas ainda na sexta, para agendamento pelo aplicativo Saúde Aparecida, comentou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Quem agendou a vacinação para este sábado comentou o quanto aguardava pelo momento de receber a vacina contra a Covid-19. “A emoção é muito grande. A gente estava esperando e esse dia chegou”, disse Weder Oliveira, de 22 anos, morador do Parque Trindade ao se vacinar na unidade de saúde do bairro nesta manhã. “Está bem tranquilo. Eu cheguei aqui no horário que agendei, fui atendida rapidinho, sem fila e agora esperar a segunda dose”, disse a jovem Sara Moreira.


A segunda dose também continua sendo aplicada na cidade, sem interrupção, nos sete postos habituais que são as Unidades de Saúde do Bairro Cardoso, Andrade Reis, Jardim Florença, Jardim Olímpico e Veiga Jardim, além do drive no estacionamento do Aparecida Shopping e na Central de Imunização. Para receber a segunda dose não é necessário agendamento. Basta ir, conforme data aprazada no cartão. “Lembramos que a segunda dose Coronavac é aplicada na Central e no drive. As demais vacinas estão disponíveis em todos os postos”, sublinhou Renata Cordeiro.

Drive-thru da Arte

Quem foi ao drive do estacionamento do Aparecida Shopping pôde apreciar as esculturas e pinturas dos artistas plásticos da cidade e do estado. A ação Drive da Arte teve início na quinta-feira, 26, e Expôs obras de oito artistas, por revezamento. Todos eles foram contemplados pela Lei de emergência Aldir Blanc.

Estou muito feliz em poder mostrar um pouco de arte durante a vacinação. A arte faz bem para a alma e acalenta. A pessoa vai ficar mais calma para receber a vacina. Respiro arte há 19 anos e aqui o visitante vai apreciar arte barroca, arte sacra e outras também”, disse o escultor Valmir Neves.

Informações Secom / Fotos: Enio Medeiros

Ver mais sobre Aparecida AQUI
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários