Banner

Senador Canedo: Prefeitura inicia entrega de Kit Merenda para alunos da rede municipal


Ao todo, 326.400 kg de gêneros alimentícios variados e 144.000 kg entre verduras, legumes e frutas serão distribuídos no Kit Merenda para todos os alunos matriculados na rede municipal de ensino


A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SEMECEL), iniciou na última quinta-feira, 24, a entrega de Kits Merenda para compor a alimentação dos alunos da rede municipal de ensino.

Os responsáveis podem retirar o kit, de acordo com o cronograma de cada instituição.

As aulas foram suspensas na modalidade presencial no primeiro semestre de 2020, em decorrência da pandemia da Covid-19. Desde então, as aulas continuaram de forma remota. Com as crianças em casa, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), por meio da resolução de 13 de abril de 2020, permitiu que os municípios realizassem por período, a distribuição de kits merenda aos alunos.

Todos os alunos, cerca de 24.000 crianças matriculadas nas 48 instituições da rede municipal de ensino vão receber o kit merenda composto por 9 itens (arroz, feijão, sal, colorau, macarrão, leite, biscoito, fubá e óleo) e cerca de seis quilos de verduras, legumes e frutas.


"Preocupamos com a quantidade e a qualidade dos alimentos que estamos entregando para nossos alunos. Veja que não é apenas um kit merenda, e sim uma grande cesta de alimentos. Fizemos questão de incluir, inclusive, verduras, legumes e frutas. Isso mostra o respeito e a responsabilidade que essa gestão tem para com a população de Senador Canedo", destaca o Prefeito Fernando Pellozo.

Para o prefeito, levar a alimentação a todos alunos do município sempre foi compromisso e respeito com a educação do município. "Não queríamos que apenas uma pequena parte fosse beneficiada, como vinha acontecendo anteriormente. Nossa missão é levar a merenda para a casa de 100% dos alunos. E estamos conseguindo", explica o prefeito.

O CMEI Thays Souza, localizado no Conjunto Morada do Morro, é uma das unidades que já estão montando e entregando os kits. "Enquanto estávamos montando os kits, a gente chegou a comentar, o quanto é gratificante distribuir para as famílias um kit com essa qualidade e variedade de itens", disse Rute Melo Araújo, gestora do Cmei Thays Souza.

Rute conta que ao informar os pais e responsáveis sobre a entrega do kit Merenda no grupo de WhatsApp do Cmei, a notícia foi recebida com muita alegria. "Muitos pais agradeceram dizendo que chegou em uma boa hora. A gente conhece a realidade das famílias, muitas passam por dificuldades, esse kit vai ajudar muito", ressalta.


A dona de casa Helen Beatriz Rocha, mãe da pequena Sofia, ficou sabendo da entrega pelo grupo do Cmei. "Quando recebi a mensagem fiquei feliz, ajuda demais a gente em casa, ainda mais com o preço atual dos alimentos", disse.

Helen lembra do kit que recebeu pela gestão anterior no início da pandemia. "Quando falaram pra buscar achei que seria igual o do ano passado, que tinha pouquíssimas coisas e não era entregue para todos os alunos. Dessa vez ele veio bem recheado, veio muita coisa mesmo", explica a mãe da Sofia.

Mãe da Helena de 3 anos e do Caio de 1, Thayane Kelly Costa Souza, 29 anos, não perdeu tempo e foi a até o Cmei Thays Souza garantir o kit dos seu filhos. "Estou muito feliz, nunca imaginei que seria essa quantidade de alimentos, o kit é muito completo e ainda tive a surpresa da sacola cheia de verduras", disse Thayane.

O secretário de educação, Marcelo Costa, explica que os Kits são muito importantes para as famílias, sendo um reforço na alimentação neste período difícil, que é a pandemia. "O kit é uma resposta para o enfrentamento desse momento tão difícil. Quando alimentamos as crianças, ajudamos as famílias e ensinamos que cuidar do outro é importante", explica o secretário.

Os itens que compõem o kit Merenda, foram avaliados pela equipe de nutrição da SEMECEL. Todos os gêneros alimentícios entregues às famílias, são um complemento da alimentação dos alunos, um direito garantido por lei.

Entrega


A entrega acontece em todas as 48 instituições de ensino do município. A equipe da unidade onde o aluno está matriculado, vai entrar em contato com os responsáveis e informar o cronograma de entrega.

As estregas aos alunos da Escola Municipal Vovó Dulce, no Jardim das Oliveiras, acontecem nesta segunda-feira, 28, a partir das 9h.

Com informações da Diretoria de comunicação SC

Mais sobre Senador Canedo AQUI



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários