Senador Canedo: Projeto autoriza prefeitura a celebrar convênios com clínicas


Projeto visa ajudar pessoas de baixa renda

A proposta é do vereador Anderson Alves, conhecido como Anderson Gaúcho (PRTB), autorizando o Poder Executivo a celebrar convênio com clínicas médicas particulares do município para concessão de 50% de desconto no pagamento das consultas médicas realizadas com pacientes hipossuficientes (com poucos recursos financeiros).

Segundo o parlamentar, as Secretarias Municipais de Saúde e Assistência Social entrarão em contato com os médicos responsáveis pelas clínicas médicas, que atuam no município, para apresentar o Projeto Meio Consulta. “Para fazer jus ao desconto na consulta, o paciente deverá retirar da clínica médica que pretende ser atendido, documento comprovando o agendamento ou pré-agendamento da consulta, contendo seus dados pessoais”, explica Anderson Gaúcho.

Tratamento contra depressão: Outro projeto de lei do parlamentar relacionado à saúde é o que dispõe sobre a implantação de tratamento contra a depressão infantil e na adolescência nas unidades de saúde de Senador Canedo. “As crianças com depressão deverão ser acompanhadas por psicoterapeutas e psiquiatras de acordo com cada diagnóstico”, explica.

Fixação de placa: Anderson Gaúcho também é o autor do Projeto de Lei que determina a fixação de placa nos tabelionatos de notas e ofícios de registro de imóveis, com o objetivo de dar ciência ao público do direito de pleitear, em determinadas hipóteses, da isenção parcial do valor dos emolumentos (taxas remuneratórias de serviços públicos). Por Elisabete Teles / foto: Lucas Barros



Participe do nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/9RCK2Z3EOPK0eLNHnFkpxl Conteúdo e Notícias de Senador Canedo

Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários