Anápolis: Quadrilha especializada em roubo e sequestro de caminhoneiros é presa


Nesta quinta-feira, 15, a Central de Flagrantes de Anápolis, a 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis e a Polícia Rodoviária Federal deflagraram operação conjunta que culminou na prisão em flagrante delito de três homens e duas mulheres responsáveis pela prática, em tese, de três roubos majorados, três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa

No período da manhã a Polícia Civil do Estado de Goiás tomou conhecimento de que duas pessoas, que até então não se conheciam, haviam sido vítimas em momentos distintos no dia 13, de crimes de roubo majorado, mediante ameaça, com emprego de arma de fogo.

As vítimas, caminhoneiros, eram contatados via aplicativo para a contratação de fretes e, após chegarem ao local combinado para o carregamento de seus caminhões, eram abordados por um homem e uma mulher, que portavam um revólver. Os criminosos roubavam os veículos e conduziam as vítimas para um cativeiro.

No cativeiro as duas vítimas permaneceram por mais de 24 horas, elas eram vigiadas por comparsas, sob a mira de uma arma de fogo, enquanto os caminhões eram encaminhados para fora do Estado.

Posteriormente essas duas vítimas foram liberadas e abandonadas em local ermo na noite do dia 14.

Os caminhoneiros compareceram na Central de Flagrantes de Anápolis, e, inclusive, contaram sobre uma outra vítima que havia sido levada pouco antes deles serem liberados e que permaneceu no cativeiro.

Dada a urgência da situação, inclusive com a existência de uma terceira vítima em situação de sequestro, ainda sob o poder dos criminosos, deu-se imediato início a realização de diligências.

Após mais de 8 horas de diligências realizadas pelas unidades envolvidas, logrou-se êxito na realização da prisão de quatro dos autores, que mantinham a terceira vítima sob seu poder.

Na cidade de Aparecida de Goiânia, foi possível identificar e localizar uma outra autora envolvida nos fatos, e que também foi presa.

Também foi apreendido um revólver, municiado, utilizado nos crimes, um veículo de luxo, entre outros objetos.

Os autores foram presos em flagrante delito pelos três roubos majorados, três sequestros, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa, eles permanecem à disposição do Poder Judiciário.

Equipes envolvidas na operação
__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscreva

Postar um comentário

Comentários