Aparecida amplia vacinação para pessoas a partir de 61 anos completos


Drives da Cidade Administrativa e Centro de Especialidades retomam atividades para vacinação

Com a chegada de uma nova remessa de doses de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Aparecida vacina, a partir das 13h desta sexta-feira, 16 de abril, idosos acima de 61 anos.

A vacinação estará disponível no drive-thru da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela, e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança até 19h.

Sábado, os idosos serão vacinados das 8 às 17 horas. Para receber o imunizante nesses postos não é necessário agendar. Basta ir ao local com documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida e CPF ou cartão SUS.

Quem prefere receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim é preciso agendar a imunização pelo aplicativo “Saúde Aparecida”.

Feito o agendamento, no dia e horário marcado para a vacinação, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação.

A ampliação da faixa etária de vacinação da primeira dose foi possibilitada com a chegada de 9 mil doses de Astrazeneca, enviadas pelo Ministério da Saúde, que chegaram na cidade na manhã desta sexta. A SMS recebeu ainda 8,8 mil doses para aplicação do reforço do imunizante.

Do total de doses recebidas para primeira aplicação, 30% serão destinadas para os profissionais de saúde e 5% para imunização das forças de segurança. Nesses casos, a aplicação ocorrerá in loco, nos locais de trabalho dos profissionais.

Campanha Municipal

As doses para primeira aplicação haviam esgotado no município. “Já aplicamos mais de 60 mil doses em nossos grupos prioritários. Nos dias 9 e 10 de abril imunizamos mais de 2 mil idosos nos drives, que estão com estrutura preparada para atender a população enquanto tivermos doses disponíveis. Sempre dependemos do quantitativo disponibilizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde para avançar com a Campanha. Aparecida está pronta e determinada a imunizar o máximo possível de pessoas”, destacou a coordenadora de Imunização da SMS, Renata Cordeiro.

Dose 2

Aparecida recebeu ainda 8,8 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. A vacinação com a Dose 2 segue disponível no drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, e nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento.

Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação. Com informações via Secom Aparecida / Foto: Enio Medeiros



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários