Brasil Epicentro da Pandemia


O brasileiro está entregue “às traças” nesta pandemia, pois a saúde pública está colapsada em todos os Estados do Brasil, devido a desinformação, falta de insumos, de equipamentos EPIs, de leitos, de hospitais, de profissionais e de Vacinas, pois que já ultrapassamos os Estados Unidos em números de mortes a cada 24 horas, e nosso comportamento não amadurece

Pois que o camarada vai às festas, aos bares, circula de forma despretensiosa sem os devidos cuidados, falam perto dos "parças" e das amigas, beija, abraça, bebe, solta e recebe inúmeras gotículas em seu corpo e em sua roupa. Ao chegar a sua casa, entra como se nada tivera feito de errado, pois senta nos sofás, toca nas coisas, abre geladeira e deita em sua cama. Isto tudo ocorre num belo e animado fim de semana, quatro dias depois... Estará sendo levado ou mesmo pior, levando o ente mais querido de sua casa ao pronto socorro e ali pede, implora pelo atendimento, mas eis que não há maca, não há cama, não há leito e não há oxigênio. Então nesta hora só lhe vem à cabeça a culpa, mas não a sua, e sim culpa ao hospital, ao médico, ao enfermeiro, ao Estado e ao Governo.

Sem dúvida o Governo tem sua culpa por não ter hospitais mais preparados, ou melhor, por não ter preparado a população para que ela fizesse a sua parte. Sim o Governo Brasileiro poderia ter utilizado sua fala para unir à todos e à todas do Oiapoque ao Chuí em seus 4.174 km de distância a fim de provocar em nossa população a necessidade de distanciamento social, do uso de máscaras, das restrições em praias, festas e todo tipo de aglomeração.

Mas ao invés disso o Governo Federal “causou” da pior forma possível, aglomerou em frente ao Palácio do Governo por diversas vezes, aglomerou em botequins no interior de Goiás e logradouros país afora, deu braçadas nos mares da Praia Grande, jogou bola na Vila Belmiro, zombou das mortes de brasileiros e da dor daqueles que perderam seus entes, como se fosse uma coisa comum e inerente do momento vivido, fez as pessoas acreditarem que tudo é apenas uma invenção da mídia e que todos querem derrubá-lo de seu pedestal de poder.

Eis que não precisa de mídia para derrubar um presidente assim, afinal ele se derruba a cada ato praticado contra a vida dos brasileiros, pois sabota a vida, negligencia a ciência, insiste em desdizer os governantes do mundo, em zombar da dor daqueles que perderam seus entes. Desrespeita a vida, desrespeita o evangelho, desrespeita seu eleitor, desrespeita a todos os brasileiros independentes da ideologia. Nos leva a inconsequência insana e desprovida de racionalidade mínima que um ser humano possa ter.

São mais de 270 mil mortes até nesta data e sem previsão de frear o descompensado momento, devido a capacidade atroz de suas falas e de seu Ministro da Saúde, o General Pazuello. Contudo provavelmente chegaremos a 540 mil mortes em mais três meses a continuar neste ritmo em que a população continuará desamparada e com as novas cepas, tendo capacidade de contágio bem como de se espalhar muito rapidamente, afinal segundo o ex-ministro da saúde, o médico Luiz Henrique Mandetta, não foi feito o bloqueio de biossegurança quando transferiram os pacientes de Manaus para os outros Estados da Federação. E continuamos sem a vacina outrora boicotada por este governo e seu ministério da saúde, claro não poderia ser diferente.

A nossa saúde pede socorro, o SUS (Sistema Único de Saúde) e a rede particular está exaurindo sua capacidade em atendimento, os Governos municipais e Estaduais enxugam gelo e fere ainda mais a economia na tentativa inócua de sanar o pior com os lockdowns “meia boca”, pois nada consegue se não tiver o Governo Federal à frente para dizer a população que rumo tomar. O Governo Bolsonaro precisa parar demimimi” e tomar sua parte de responsabilidade frente à pandemia para assegurar aos brasileiros a vida e a sustentabilidade econômica, pois que já somos o epicentro da pandemia no mundo.

#UseMascara #Socialdistancing #UseAlcoolEmGel #VigieAAgulha

Texto por Antonio Oliveira



Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição

Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários