Banner

Caldas Novas tem 90% de ocupação dos hotéis no feriado prolongado


Secretaria de Turismo estima que 90% dos leitos foram ocupados


Por decreto, hotéis podem receber até 70% da capacidade máxima, enquanto condo-hotéis podem disponibilizar metade dos leitos totais.

Tivemos a cidade lotada, cheia. Dos 70% de meios de hospedagem em hotéis, 50% dos condo-hotéis e alguns condomínios que reabriram, tivemos cerca de 85% a 90% de ocupação”, afirmou o secretário de Turismo de Caldas Novas, Ivan Garcia.


De acordo com o secretário, houve dois episódios de aglomeração nas entradas dos principais clubes da cidade. No entanto, as pessoas usavam máscara e rapidamente se dissiparam. “A prefeitura atuou, entrou em contato com os proprietários e a questão foi resolvida rapidamente”, relatou. Clique 2 vezes para assistir:


A avaliação do primeiro feriado prolongado desde a reabertura, em julho, é positiva para a prefeitura e anima para que a alta demanda se mantenha sustentada daqui para frente. “Enfrentamos bem esse primeiro feriado. Caldas Novas está no caminho certo. Para os próximos feriados, vamos aprimorar mais ainda”, afirmou Garcia.

O planejamento no município, relatou o secretário, é retomar em dezembro a capacidade total de hospedagem, caso o estudo e melhora do cenário epidemiológico evolua e a demanda siga em alta. “Não faremos como outros destinos, que abriram ‘na tora’ e logo fecharam. Pretendemos não mais fechar e, até dezembro, estar novamente com carga total”.


[Acesse nosso grupo no WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JBJD6YZE0scBGAqHecmyD6]
Conteúdo e Notícias
Leia a descrição


Inscreva-se



Instagram Siga nosso Instagram  

Curta a FanPage

Postar um comentário

Comentários