Senador Canedo: Hospital Municipal será entregue nesta quinta


Após grande obra de ampliação e reconstrução do antigo Pronto Socorro do Parque Alvorada, Região do Jardim das Oliveiras, será entregue nesta quinta-feira, 13 de agosto, as 19 horas, a estrutura do primeiro Hospital Municipal de Senador Canedo, que atenderá inicialmente pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19

O local possui mais de 60 compartimentos, estrutura inicial é de 25 leitos de internação, sendo 15 de enfermaria, e 10 leitos de UTI, com monitor e toda estrutura necessária para cuidado do paciente. Além de laboratório clínico, raio-x e triagem que possibilita exames e demais acompanhamentos na própria unidade.

Dividida em etapas de reconstrução e ampliação, a obra foi financiada por duas frentes: recurso municipal, e convênio entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Ministério da Saúde.

O antigo Pronto Socorro do Parque Alvorada foi inaugurado em agosto de 1998, quando o então atual administrador municipal, Divino Lemes estava em seu segundo mandato como prefeito.

Inicialmente o Hospital Municipal de Senador Canedo será destinado à pacientes com suspeitas e confirmação de Covid-19. Após a pandemia, a Unidade de Saúde prestará atendimento de urgência e emergência, além de atendimentos nas áreas de pediatria, ortopedia, clínica geral e cardiologia. Fonte: Prefeitura de Senador Canedo

__________



Para ver mais vídeos do Canal da Lucieni, se inscrevam

Postar um comentário

Comentários